2

Menin explica saída de Cuca e busca do Galo por técnico à altura do elenco

'Nosso elenco é de muito gabarito e precisa de um grande técnico', disse o empresário, que participa da gestão do Atlético, em entrevista ao Superesportes

28/12/2021 11:14 / atualizado em 28/12/2021 21:04
compartilhe
Rubens Menin falou sobre a saída de Cuca e do próximo treinador do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Rubens Menin falou sobre a saída de Cuca e do próximo treinador do Atlético

O Atlético garante: não foi pego de surpresa com a saída do técnico Cuca após a temporada mais vitoriosa da história centenária do clube. Por motivos familiares, o comandante escolheu não cumprir o contrato - que era válido até o fim de 2022 - e formalizou a decisão em reunião no fim da tarde dessa segunda-feira. No encontro online, estavam dirigentes do Galo - entre eles, o empresário Rubens Menin, que falou com o Superesportes sobre a troca no comando do time que ganhou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021.

Veja técnicos sem clube que são opções no mercado



"Ele nos falou que tinha um problema pessoal e precisava resolver, ficar algum tempo fora do futebol. Foi o que aconteceu", disse. "Ele já tinha dado uma sinalização para nós dias antes de que poderia não ficar", prosseguiu o dirigente, que integra o grupo intitulado de '4 R's', formado ainda pelos empresários Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

O quarteto auxilia o presidente Sérgio Coelho e o vice José Murilo Procópio na administração atleticana. O principal responsável pela busca por um substituto para Cuca, porém, é o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Quem chega?

A busca por um novo treinador já começou, embora o Atlético ainda nem tenha confirmado oficialmente a saída de Cuca. O nome de Jorge Jesus, de saída do Benfica e um antigo desejo do clube alvinegro, é um dos cotados internamente - a decisão por um nome específico, porém, ainda não foi tomada. Menin preferiu não citar favoritos, mas assegura: o Galo quer buscar um novo comandante à altura do anterior e do próprio elenco.

"O Cuca é um grande treinador, sem dúvidas. O Atlético vai ter que arrumar um técnico à altura, porque o elenco exige isso. Não vamos colocar qualquer treinador tendo um elenco como este. O Atlético tem um grande plantel, tem estrutura, e temos que achar um técnico à altura do Cuca. O nosso elenco é de muito gabarito e precisa de um grande técnico", disse.

Leia a entrevista com Rubens Menin

Superesportes: O que Cuca falou ao anunciar a saída?

Rubens Menin: “Ele nos falou que tinha um problema pessoal e precisava resolver, ficar algum tempo fora do futebol. Foi o que aconteceu”.

SE: Pegou de surpresa a decisão de Cuca?

RM: “Não. Ele já tinha dado uma sinalização para nós dias antes de que poderia não ficar”.

SE: Jorge Jesus é o favorito?

RM: “Não vou entrar nisso. Vou deixar para o Rodrigo Caetano e para o presidente Sérgio Coelho. Acho melhor deixar essa decisão para a turma do futebol”.

Jogadores do Atlético com contratos que se encerram em 2022



SE: Quando Cuca veio, você manifestou preferência por ele publicamente. Agora, como torcedor, você gostaria de falar se prefere brasileiro ou estrangeiro?

RM: “Não tenho uma opinião sobre isso, se brasileiro ou estrangeiro. O Cuca eu falei porque, naquela época, ele já tinha feito um bom trabalho pelo Atlético e já existia uma admiração. Desta vez, vou deixar a decisão para a turma do futebol, para o Rodrigo Caetano e o presidente”.

SE: A saída do Cuca impacta de alguma forma no planejamento? Pode atrapalhar o Atlético ou não tem interferência?

RM: “O Cuca é um grande treinador, sem dúvidas. O Atlético vai ter que arrumar um técnico à altura, porque o elenco exige isso. Não vamos colocar qualquer treinador tendo um elenco como este. O Atlético tem um grande plantel, tem estrutura, e temos que achar um técnico à altura do Cuca. O nosso elenco é de muito gabarito e precisa de um grande técnico”.

Compartilhe