UAI

2

Desejo antigo do Atlético, Jorge Jesus rescinde com o Benfica

Técnico português, com passagem vitoriosa pelo Flamengo, acertou saída do clube encarnado nesta terça-feira; Galo busca substituto para Cuca

28/12/2021 11:40 / atualizado em 28/12/2021 21:03
compartilhe
Jorge Jesus acertou a rescisão contratual com o Benfica
foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

Jorge Jesus acertou a rescisão contratual com o Benfica



Desejo antigo do Atlético, o técnico Jorge Jesus rescindiu o contrato com o Benfica nesta terça-feira. Com isso, o clube alvinegro tem caminho livre para negociar com o português. No fim da tarde dessa segunda, Cuca, que comandou o time em 2021, avisou à diretoria atleticana que não continuará.

Veja técnicos sem clube que são opções no mercado



"O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica. A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional. Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada", lê-se no comunicado divulgado pelo clube português.

Em maio de 2019, Jesus acompanhou a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. À época, foi convidado pela diretoria alvinegra para assumir a vaga então ocupada interinamente pelo técnico Rodrigo Santana, mas rejeitou. Tempos depois, acertou com o Fla.

O Atlético começou a busca por novo comandante depois que Cuca anunciou que não cumpriria o contrato, válido até 2022, em função de questões pessoais. O nome do Mister, que fez história no Flamengo entre 2019 e 2020, é um dos favoritos da cúpula alvinegra.

Jogadores do Atlético com contratos que se encerram em 2022


Compartilhe