2

Atlético tenta definir situação de jogadores fora dos planos para 2022

Lucas Hernández, Gustavo Blanco e Zé Welison devem ser emprestados mais uma vez

02/01/2022 07:00
compartilhe
Rodrigo Caetano trabalha nos bastidores para definir situações de jogadores fora dos planos
foto: Bruno Sousa/Atlético

Rodrigo Caetano trabalha nos bastidores para definir situações de jogadores fora dos planos

Ainda sem definir quem comandará a equipe neste ano, o Atlético trabalha nos bastidores para diminuir o elenco. Alguns atletas retornaram de empréstimo ao fim da temporada 2021 e não serão aproveitados. O momento é de buscar clubes para Lucas Hernández, Gustavo Blanco e Zé Welison. 

Jogadores do Atlético com contratos que se encerram em 2022



Os três atletas disputaram a última edição do Campeonato Brasileiro e retornam ao Galo. A diretoria já definiu que eles não ficarão para a pré-temporada em janeiro. O clube agora tenta encontrar interessados em pagar 100% dos vencimentos dos atletas.

O caso mais encaminhado é o de Lucas Hernández. O lateral-esquerdo uruguaio, que estava no Cuiabá, interessa ao Santos. Ele fez apenas nove jogos no último ano.

Contratado em 2019 por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na época), o lateral-esquerdo nunca conseguiu se firmar no Atlético . O jogador ficou os dois últimos anos no Cuiabá.

Zé Welison teve boa passagem pelo Sport no último ano. Ele fez dois gols e deu uma assistência em 33 jogos com a camisa do Leão. Antes de vestir a camisa do clube pernambucano, o volante jogou pelo Botafogo. Ele foi rebaixado à Série B nas duas passagens.

O último caso é de Gustavo Blanco. O volante estava no Fortaleza, mas entrou em campo apenas seis vezes. Foram apenas 11 jogos feitos desde a primeira grave lesão no joelho, em 2018. Em 2020, ele defendeu o Goiás.

Os contratos de Hernández e Blanco com o Galo se encerram no fim deste ano. Já o vínculo de Zé Welison vai até o fim de 2023.

Até o momento, o Atlético já oficializou dois empréstimos: o meio-campista Alan Franco, para o Charlotte, dos Estados Unidos, e o goleiro Michael, para o Alverca, de Portugal. Nas próximas semanas, o clube vai definir os destinos de Nathan, Hyoran e Dylan, que devem ser emprestados.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe