2

Atlético é top 3 entre os clubes mais populares da América no Twitter

Galo termina 2021, ano histórico do Triplete, com destaque também em uma das redes sociais mais usadas no planeta

02/01/2022 12:10 / atualizado em 02/01/2022 12:39
compartilhe
Torcida do Atlético se destacou no Mineirão e também no Twitter
foto: Pedro Souza / Atlético

Torcida do Atlético se destacou no Mineirão e também no Twitter

O Atlético é o terceiro clube mais popular da América quando se trata de interações no Twitter em 2021. O Galo só perde para o Flamengo, em primeiro, e o River Plate, da Argentina, em segundo. O ranking foi feito pela Deportes & Finanzas, empresa que prega uma gestão sensata e responsável do mundo do esporte.

O Alvinegro teve 29 milhões de interações na rede social no ano passado. Já o Rubro-Negro carioca alcançou 80 milhões, enquanto os Millonarios chegaram a 33,2 milhões. O clube argentino, inclusive, é o único não brasileiro no levantamento. Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Fluminense, Vasco e Internacional, nesta ordem, completam o top 10.  O Cruzmaltino é o único time na Série B presente no ranking. 



Já o top 3 mundial tem o Barcelona, da Espanha, com 164 milhões de interações; o Manchester United, da Inglaterra, com 138 milhões; e o Fenerbahçe, da Turquia, com 126 milhões. 

O ano de 2021 do Atlético foi o mais vitorioso do clube, marcado pela conquista do Triplete. O Galo levantou as taças do Campeonato Brasileiro, com a segunda melhor campanha da história; da Copa do Brasil, com melhor aproveitamento desde a primeira edição em 1989; e do Campeonato Mineiro, do qual é recordista de títulos com 46. 
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe