2

Atlético não tem interesse em emprestar Sasha e conta com atacante em 2022

Jogador foi importante reserva na temporada 2021 e só deve sair em caso de negociação definitiva

04/01/2022 06:00
compartilhe
Sasha: três gols e três assistências na última temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

Sasha: três gols e três assistências na última temporada

A temporada quase perfeita no ano passado atraiu olhares para o elenco do Atlético. Times do exterior, com grande poder de compra, tentam tirar do Galo peças importantes que participaram da conquista do "triplete alvinegro". Já adversários brasileiros observam as movimentações em busca de algum reserva do time mineiro por empréstimo. Alguns deles, no entanto, não estão disponíveis. É o caso do atacante Eduardo Sasha.

Jogadores sem clube disponíveis no mercado da bola


O jogador terminou a última temporada como sexta opção para o ataque atleticano, atrás de Hulk, Diego Costa, Keno, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino. Mesmo assim, fechou o ano com moral por ter participação decisiva quando foi acionado.

Apesar de atrair olhares do mercado nacional, Sasha não será emprestado pelo Atlético. O Superesportes apurou que o clube conta com o jogador e que ele só não ficará no Galo caso seja negociado de forma definitiva. E para tirar o atacante do Alvinegro, é necessário investir uma boa quantia financeira.

Sasha foi contratado pelo Atlético em meados de 2020. Na época, o Galo pagou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do atacante, que assinou por quatro anos. O desejo do clube é, pelo menos, recuperar o investimento. Por isso, o empréstimo está, inicialmente, fora de cogitação.

O atacante de 29 anos fez 50 jogos na última temporada. Destes, apenas dez como titular. Foram três gols marcados e três assistências (todos em momentos em que o Galo não estava à frente no placar). O jogador também teve participação decisiva no jogo em que o Atlético foi campeão brasileiro. Quando o time do técnico Cuca perdia por 2 a 0 para o Bahia, ele sofreu o pênalti que foi convertido por Hulk.

Se por um lado a permanência de Sasha está quase certa, outros jogadores do elenco alvinegro são cobiçados. Depois de Alan Franco, emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, o meia Nathan está próximo de acerto com o Fluminense (faltam apenas exames médicos). Hyoran e Dylan também devem ser cedidos a outros clubes neste ano.

Já em relação a negociações definitivas, o Atlético deve resolver, nos próximos dias, as situações de Junior Alonso e Nathan Silva. O paraguaio recebeu uma oferta praticamente irrecusável do Krasnodar, da Rússia (clube vai pagar oito milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões, ao Galo). Já o interesse no defensor brasileiro é do futebol italiano.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Compartilhe