2

Goleiro Tomate chora ao ser substituído contra o Galo e é apoiado nas redes

Substituído em momento decisivo contra o Atlético, Tomate, que é atleta do Andirá, ganha apoio de anônimos e famosos nas redes sociais

05/01/2022 20:37 / atualizado em 05/01/2022 21:23
compartilhe
Tomate chorou no banco de reservas após ser substituído aos 19 minutos do segundo tempo contra o Atlético
foto: Reprodução/SporTV

Tomate chorou no banco de reservas após ser substituído aos 19 minutos do segundo tempo contra o Atlético


 
Uma inusitada substituição trouxe destaque para o jogo entre Atlético e Andirá-AC na Copinha. A partida, válida pela segunda rodada do grupo 4, terminou com vitória do Galo por 1 a 0. O gol do time alvinegro foi marcado por Rubens, que converteu pênalti após o goleiro Tomate, destaque do rival, ser substituído pelo companheiro de time Carlos. 
 
O jovem atleta, que se chama Eduardo Silva, chorou muito após deixar o gramado aos 19 minutos do segundo tempo. Essa mudança foi uma opção do técnico Kinho Brito, que resolveu apostar em outro atleta para tentar pegar a cobrança.
 
Torcedores fizeram memes após a dolorosa substituição de Tomate contra o Atlético
foto: Reprodução

Torcedores fizeram memes após a dolorosa substituição de Tomate contra o Atlético

 
 
As imagens do garoto emocionado no banco de reservas chamou a atenção dos torcedores, que fizeram uma campanha de apoio ao camisa 12 do time acreano. "Força, Tomate!" ganhou destaque nas redes sociais e chegou a jogadores famosos. 
 
Atacante da Seleção Brasileira, Richarlison foi um dos atletas que demonstraram apoio ao goleiro no Instagram. "Deus te abençoe. Você estava bem demais", escreveu o camisa 7, ex-América, em uma postagem de Tomate. A repercussão da partida tem sido positiva para o jovem, que até o momento já ganhou mais de 60 mil seguidores em seu perfil. 
 
No Instagram, Tomate ganhou apoio do atacante Richarlison (Everton) e dos goleiros Hugo (Flamengo) e Brenner (Grêmio)
foto: Reprodução/Instagram

No Instagram, Tomate ganhou apoio do atacante Richarlison (Everton) e dos goleiros Hugo (Flamengo) e Brenner (Grêmio)

 

Detalhes da partida entre Atlético e Andirá 

O Atlético garantiu a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar dos 12 desfalques devido à COVID-19,  o Galinho superou o Andirá, do Acre, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Lins-SP, pela segunda rodada do Grupo 4. O meia Rubens, em cobrança de pênalti, decretou o triunfo alvinegro e chegou a três gols na competição. 
 
 
A lista de infectados é composta por Yan, Felipe Felicio, Caio, Alexandre, Matheus Araújo, Gabriel Sousa, Vitor Lima e Luiz Felipe. Emanuel, Hamilton, Guilherme Santo e Julio Cesar estão em isolamento. 
 
Três dos cinco atletas que ficaram no banco eram goleiros: Cristian, Gabriel Átila e Vinícius. Os únicos jogadores de linha disponíveis na reserva foram os zagueiros Hebert e Rômulo.
 
Com o resultado, o Atlético chegou à liderança isolada do Grupo, com seis pontos. Na rodada de estreia, o Galinho superou o Deportivo Aliança-AL, de virada, por 3 a 1. Rubens, duas vezes, e o atacante Guilherme Santos balançaram as redes na ocasião. 
 
Na próxima rodada da Copinha, o Atlético enfrenta o Linense, time da casa e segundo colocado da chave. A partida será neste sábado, às 16h30, em Lins, no interior paulista. 


Compartilhe