2

Cuca descarta suposta volta ao Atlético e vai falar sobre saída em breve

Staff do treinador conversou com o Superesportes e disse que ele dará entrevista nesta semana para esclarecer a situação

09/01/2022 13:13 / atualizado em 09/01/2022 15:17
compartilhe
Cuca espera voltar um dia para o Galo
foto: Pedro Souza / Atlético

Cuca espera voltar um dia para o Galo

O técnico Cuca, multicampeão com o Atlético, não vai retornar ao clube neste momento. Um integrante do staff do treinador conversou com o Superesportes, nesta manhã de domingo (9), na condição de não ter a identidade revelada. Ele confirmou que a suposta volta de Cuca ao Galo, que surgiu nas redes sociais no sábado (8), está descartada. 



O comandante do Triplete, inclusive, vai falar com a imprensa ainda nesta semana para esclarecer a situação. Neste sábado, alguns perfis no Instagram e Twitter, que costumam antecipar contratações de jogadores e técnicos, postaram que Cuca estaria cogitando uma volta ao Galo. Foi o suficiente para enlouquecer a torcida que se mostrou feliz com o fato. 

Cuca, porém, não vai voltar agora. A decisão de deixar o Atlético precisou ser tomada em prol da família. "Eu amo o Galo, mas vou viver por ela um pouco", tem dito o técnico constantemente, segundo o seu staff. Ele está triste por deixar "o melhor clube do Brasil", após um ano tão vitorioso, e no "melhor momento da carreira". 

Cuca está na lista de melhores treinadores do mundo da IFFHS



O integrante do staff do Cuca ainda confirmou que ele vai pagar a multa prevista no contrato com o Atlético, clube que pretende treinar de novo num futuro não muito distante.  "Se estou saindo pagando multa, de um time que amo tanto, é porque realmente preciso", tem dito Cuca a pessoas próximas, de acordo com seu staff. Ele tem feito questão também de lembrar que assumiu o compromisso de não treinar nenhum time em 2022. 

História no Galo


Cuca marcou época no Atlético e é tido por muitos como o maior técnico da história do clube. No ano passado, com ele no banco de reservas, o Galo levantou as taças do Campeonato Brasileiro, com a segunda melhor campanha da história; da Copa do Brasil, com melhor aproveitamento desde a primeira edição em 1989; e do Campeonato Mineiro, do qual é recordista de títulos com 46. Com o Alvinegro, o treinador ainda tem em seu currículo o título da Copa Libertadores da América 2013, o do Campeonato Mineiro do mesmo ano e o de 2012. 

Festa do título do Atlético na sede do clube em Lourdes, em BH



No dia 28 de dezembro do ano passado, porém, o mundo da bola foi surpreendido com o anúncio do treinador de que não treinaria o Atlético em 2022. Cuca alegou problemas familiares para deixar a Cidade do Galo. Desde então, a diretoria do clube se empenha em conseguir um substituto à altura de Cuca e do que pretende o Alvinegro na atual temporada.

Compartilhe