2

Reforço do Galo fez gol no Cruzeiro e foi vice-artilheiro da Série B 2019

Fábio Gomes foi anunciado pelo Atlético na noite da última sexta-feira

10/01/2022 06:00
compartilhe
Fábio Gomes reforça setor ofensivo do Atlético em 2022
foto: Reprodução/TV Galo

Fábio Gomes reforça setor ofensivo do Atlético em 2022

O atacante Fábio Gomes foi o segundo reforço do Atlético anunciado para a temporada 2022. Para muitos, pode tratar-se de um desconhecido centroavante. Mas, o jogador já demonstrou suas credenciais em solo brasileiro, inclusive marcando um gol contra o arquirrival Cruzeiro, pela Série B em 2020, e também no exterior. O Superesportes apresenta agora um pequeno perfil da contratação alvinegra.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Fábio Gomes, de 24 anos, foi revelado no interior paulista. Após passar pela base do Nacional-SP, foi para o Osasco Audax, onde surgiu como jogador profissional, em 2017. No mesmo ano, foi para o Oeste, clube que o projetou no cenário brasileiro.

Na temporada 2018, o atacante foi emprestado para o Carlos Renaux, de Santa Catarina. No ano seguinte, viveu a grande fase da carreira. Fábio Gomes fez 14 gols na disputa da Série B de 2019 e foi o vice-artilheiro da competição, ao lado de Hernane Brocado, do Sport, e atrás apenas de Guilherme, também do Sport, que marcou 17 vezes.

Com o bom desempenho, o jogador de 1,92m, especialista na bola aérea, foi emprestado ao Albirex Nigata, do Japão. No clube asiático, ele ficou o primeiro semestre de 2020. Os números foram razoáveis: em 19 jogos, foram cinco gols e duas assistências.

Ele voltou ao Oeste para disputar uma parte da Série B e deu sua contribuição. Foram cinco gols e duas assistências em 15 jogos. No Independência, ele balançou as redes do Cruzeiro de cabeça e garantiu a vitória do Oeste por 1 a 0 - veja o lance abaixo.


No ano passado, Fábio Gomes foi mais uma vez emprestado. Desta feita, o jogador passou a vestir a camisa do New York Red Bulls e demonstrou bom futebol. Foram sete gols e seis assistências em 31 jogos. Entre as características estão o bom trabalho na bola aérea e a capacidade de fazer o pivô, prendendo a bola e encontrando companheiros com assistências. Veja alguns lances abaixo.


Fábio Gomes chega em um ataque recheado de peças. O Atlético conta com Hulk como centroavante, mas tem outras opções para a função: Eduardo Vargas e Eduardo Sasha - Diego Costa, que poderia ser o titular, vai rescindir o vínculo com o clube. Para o setor ofensivo, o Galo ainda tem Keno, Savarino, Ademir e Sávio.


Compartilhe