2

Godín vai aumentar lista de reforços do Galo com Copa do Mundo no currículo

Uruguaio jogou principal torneio de futebol do planeta em três oportunidades

12/01/2022 06:00
compartilhe
Godín foi o capitão da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo de 2018
foto: AFP / JORGE GUERRERO

Godín foi o capitão da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo de 2018

O Atlético está próximo de anunciar o seu terceiro reforço para a temporada 2021. Trata-se do zagueiro Diego Godín, de 35 anos, que tenta a rescisão do contrato com o Cagliari, da Itália, para assinar por um ano com o Alvinegro. O jogador uruguaio vai aumentar lista de reforços do Galo com uma disputa de Copa do Mundo no currículo.

Neste século, o Atlético já contratou 17 jogadores que chegaram ao clube tendo disputado pelo menos uma Copa do Mundo. Entre os nomes estão Ronaldinho Gaúcho, Otamendi, Robinho, Hulk e Diego Costa. Veja todos na galeria abaixo.

Jogadores de Copa do Mundo contratados pelo Atlético no século



Godín disputou o principal torneio de futebol do planeta em três oportunidades. No total, são 14 jogos, todos como titular. Em 2010, na África do Sul, foi até a semifinal. Em 2014, no Brasil, foi até as oitavas e fez o seu único gol. Já em 2018, na Rússia, acabou eliminado nas quartas.

Godín vai assinar contrato com o Atlético até o fim da temporada 2022. O vínculo prevê possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Fora dos planos do Cagliari, o capitão da Seleção Uruguaia nem sequer voltou para a Itália após o recesso de fim de ano. Godín está no Uruguai, onde treina individualmente para manter a boa forma física. O último jogo dele foi a derrota por 4 a 0 para a Udinese, pelo Italiano, em 18 de dezembro de 2021.

A atuação de Godín naquela partida foi criticada publicamente pelo diretor esportivo do Cagliari. O futuro do uruguaio está mesmo fora da equipe com a qual tem contrato atualmente. 

Na atual temporada, o defensor uruguaio fez 12 jogos em 19 possíveis até a partida contra a Udinese. Essa é a segunda temporada dele pelo clube. Em 2020/21, foram 28 partidas, todas como titular, e um gol marcado.

Godín será o substituto de Junior Alonso no Atlético. O paraguaio foi vendido pelo Galo ao Krasnodar, da Rússia, por 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 46,4 milhões). 

Até então, o Atlético já anunciou a contratação de dois atacantes, Ademir e Fábio Gomes, e tem acerto com o volante Otávio, do Bordeaux, da França, que chegará ao time mineiro em julho.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe