2

Atlético intensifica carga por Sorriso; Juventude quer R$ 7 milhões

Destaque do time gaúcho em 2021, atacante de 20 anos desperta o interesse da diretoria alvinegra; Red Bull Bragantino e outros clubes também o desejam

14/01/2022 13:30 / atualizado em 14/01/2022 13:41
compartilhe
Alvo do Atlético, Sorriso foi um dos destaques do Juventude na temporada 2021
foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude

Alvo do Atlético, Sorriso foi um dos destaques do Juventude na temporada 2021

O Atlético intensificou as ações para contratar o atacante Sorriso, destaque do Juventude na temporada 2021. Para vender o jovem de 20 anos, o clube gaúcho deseja receber o valor integral da multa contratual, que é de R$ 7 milhões.

O interesse alvinegro no jogador foi publicado inicialmente pelo ge.com e confirmado pelo Superesportes. Além do Atlético, o Red Bull Bragantino está no páreo para contratá-lo. Outros clubes também o sondaram.

Em contato com a reportagem, o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr., disse que ainda não recebeu uma proposta oficial da diretoria atleticana por Sorriso. O clube gaúcho admite a possibilidade de vender o atacante, mas estuda qual a melhor oferta.

"Tem propostas e sondagens de vários clubes. Não temos nenhuma proposta do Atlético. O jogador tem contrato conosco até o final do ano que vem e (o futuro) está sendo avaliado. Só (vendemos) pela multa", assegurou o dirigente.

Monitoramento


Em entrevista coletiva nessa quinta-feira, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, elogiou o atacante do Juventude. O dirigente, no entanto, assegurou que o contato por Sorriso não passou de uma sondagem.

"A questão é que muitas das vezes surgem os nomes porque nós monitoramos e, muitas vezes, até consultamos, e isso torna-se negociação. Isso não existe nesse momento. É um jogador jovem, de potencial, mas não existe nada. É um dos bons atacantes jovens do futebol brasileiro, mas por enquanto é só isso. É só o nosso parecer técnico sobre isso. Não tem negociação", garantiu.

Formado nas categorias de base do Juventude, Marcos Vinicios Lopes Moura, o Sorriso, joga pelas pontas e tem como principais características a velocidade e o drible. Em 50 partidas pelo time principal na temporada passada (33 como titular), o potiguar de Natal marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências.

Novas fotos na Arena MRV, estádio do Atlético


Compartilhe