2

Atlético terá nova gerência no departamento de inovação e tecnologia

Felipe Ribbe deixa cargo de gerente na área de negócios do clube

14/01/2022 23:44 / atualizado em 15/01/2022 00:02
compartilhe
Fachada da sede do Atlético, em Lourdes: clube investe no mercado digital
foto: Bruno Cantini/Atlético

Fachada da sede do Atlético, em Lourdes: clube investe no mercado digital


Responsável pelo setor de inovação e integrante da gestão da equipe de negócios do Atlético, Felipe Ribbe anunciou na noite desta sexta-feira que deixará o cargo no clube. Ele será substituído por Débora Saldanha, que, por intermédio das redes sociais, divulgou que ocupará a função na lugar do colega a partir do próximo dia 17, terça-feira.

Felipe Ribbe exercia o cago de gerente de inovação e trabalhou diretamente no desenvolvimento da tecnologia NFT (Non-Fungible Token, na sigla em inglês). O serviço oferece aos torcedores tokens baseados na blockchain, que são ativos digitais em forma de imagens, vídeos, áudios e outros. O clube disponibilizou obra digital e exclusiva da histórica defesa do goleiro Victor contra o Tijuana, pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2013. 

A ação representou o primeiro leilão de NFT entre os clubes da América do Sul, e o quadro foi arrematado por 5 mil dólares (R$ 27,6 mil na cotação atual). O Atlético foi o pioneiro nesse tipo de mercado digital para torcedores e colecionadores no continente. Em outra iniciativa nesse novo tipo de mercado, o Galo disponibilizou coleção de camisas históricas, desenhada por Flávio Markiewicz, autor do primeiro "Manto da Massa", e reproduzida em versões 2D e 3D. 

Felipe Ribbe se despediu do Galo em um post nas redes sociais. Ele agradeceu ao clube pela oportunidade, em especial aos responsáveis pelo setor de inovação tecnológica, o CEO Plínio Signorini e o diretor de negócios Leandro Figueiredo Magalhães. 

Ao mesmo tempo, Débora Saldanha descreveu, em postagem na internet, a satisfação em integrar a equipe de inovações tecnológicas do Atlético. "A partir do dia 17 terei a honra de integrar a equipe de Negócios do Galo como Gerente de Inovação. Só tenho a agradecer pela confiança em assumir este super desafio que é seguir com o trabalho maravilhoso que o @RibbeFelipe fez. Já me sinto abraçada pela Massa! Vamos por mais!". 

 

Compartilhe