2

Atlético planeja Manto da Massa para 1° semestre com fornecimento da Le Coq

Sucesso de vendas nos dois primeiros anos, ação será feita mais uma vez pelo Galo

15/01/2022 06:00 / atualizado em 15/01/2022 01:13
compartilhe
Manto da Massa 113 foi eleita a segunda camisa mais bonita de 2021
foto: Divulgação/Atlético

Manto da Massa 113 foi eleita a segunda camisa mais bonita de 2021

O Manto da Massa será produzido novamente pelo Atlético. A ideia do clube é realizar a ação ainda no primeiro semestre com fornecimento da Le Coq Sportif. A informação foi divulgada ao Superesportes por Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Galo, em entrevista exclusiva. 

Fotos do modelo vencedor do Manto da Massa 113



O planejamento do Atlético é lançar no primeiro semestre em função do acordo com a Adidas, que vai valer a partir de julho. Desta forma, seriam muitas novidades a serem compartilhadas em pouco tempo, com explicou o diretor.

"O Manto da Massa faz parte do Atlético. É um sucesso mundial. Já estamos estudando o lançamento da ação para o primeiro semestre, antes da entrada da Adidas", disse, completando.

"A tendência é que seja produzido pela LeCoq, que ainda será nossa fornecedora até o fim do primeiro semestre".

O Atlético já promoveu duas campanhas do Manto da Massa. Na primeira, em 2020, foram 110 mil unidades vendidas pelo clube. O vencedor da promoção foi Flávio Markiewicz.

Já o segundo modelo teve 120 mil unidades vendidas, com arrecadação bruta de R$ 24 milhões e lucro de R$ 7,2 milhões. O vencedor foi Lucas Adriano de Sousa.

Nos últimos dias, o Manto da Massa 113 (camisa de 2021) foi eleito uma das camisas mais bonitas do ano passado. Em votação promovida pelo site inglês "Classic Football Shirts", a vestimenta alvinegra terminou na segunda (2ª) colocação, atrás apenas do traje do Venezia, da Itália.

Camisas mais bonitas de 2021 em votação promovida pelo site 'Classic Football Shirts'


Futuro do Manto da Massa?


Existe um questionamento sobre o futuro do Manto da Massa. A Adidas mantém um padrão de criação em seus uniformes e não costuma se abrir para ações promocionais dos clubes. O Atlético já sabe disso e planeja uma marca própria para produzir a camisa em 2023.

"Uma marca que fecha com o Atlético sabe do potencial de venda do Manto da Massa. Tínhamos oito ofertas de fornecedores, e a Adidas foi a que mais agradou. Mas, se ela não topar produzir o Manto da Massa, vamos criar de uma nova forma. O Manto da Massa será um produto eterno do Atlético, porque a torcida abraçou e se envolveu muito. Caso a Adidas não produza, a gente vai estudar uma nova forma para o lançamento. Podemos até ter uma marca própria", disse Leandro Figueiredo.

Compartilhe