2

Na estreia de Turco, Atlético marca no fim e empata com Villa pelo Mineiro

Galo saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade com Dylan no fim da partida

26/01/2022 20:56 / atualizado em 26/01/2022 21:16
compartilhe
Atlético lutou bastante no segundo tempo e buscou empate nos minutos finais
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Atlético lutou bastante no segundo tempo e buscou empate nos minutos finais

Antonio 'El Turco' Mohamed estreou com um empate suado no comando do Atlético. Na noite desta quarta-feira, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Galo iniciou sua trajetória no Campeonato Mineiro com a igualdade por 1 a 1 com o Villa Nova. O Leão do Bonfim abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Thiago Mosquito, mas Dylan, aos 43' da etapa final, deixou tudo igual.

O Galo utilizou uma equipe reserva na estreia. O planejamento prevê mais tempo de preparação para os titulares neste começo de ano. Apenas Matías Zaracho, que entrou no segundo tempo, jogou nesta noite. Vitor Mendes, Guilherme Castilho, Ademir e Fábio Gomes estrearam com a camisa alvinegra.

Mas coube a Dylan sair do banco de reservas para garantir um ponto para o Galo. O jogador se movimentou bem em campo e foi premiado com um belo gol após lindo lançamento de Matías Zaracho.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 16h30, no Independência, contra o Tombense. Já o Villa Nova joga domingo, às 17h, contra o Pouso Alegre, fora de casa.

Villa Nova 1 x 1 Atlético: fotos do jogo que marcou estreia de 'El Turco' no Galo



O jogo


O novo técnico alvinegro escalou a equipe com dois volantes - Castilho e Tchê Tchê - e quatro atacantes: Ademir, pela direita, Echaporã, pela esquerda, Sasha, recuando mais para participar da criação das jogadas, e Fábio Gomes, como centroavante. O time não funcionou no primeiro tempo, especialmente na combinação de jogadas entre os homens ofensivos. 

A opção por Eduardo Sasha recuando constantemente não deu certo. O jogador pouco tocou na bola. Pela esquerda, Echaporã foi pouco acionado. Fábio Gomes brigou bastante pelo alto, mas não conseguiu ter vantagem sobre os rivais. Já Ademir foi o mais participativo do setor ofensivo. Com muita velocidade e dribles, ele tentou, mas também criou pouco.

O Villa Nova, por sua vez, demonstrou coragem para trabalhar a bola desde a sua área. O time controlou as principais saídas do Galo e trabalhou bem, principalmente com Alessandro Vinícius, atacante pelo lado esquerdo (emprestado pelo próprio Atlético). 

O empate parecia ser a tendência para o primeiro tempo, mas o Villa Nova achou o seu gol nos minutos finais. Renan Mota lançou para Thiago Mosquito nas costas de Igor Rabello. O atacante deu um toquinho na finalização, Rafael conseguiu defender, mas o atacante foi mais rápido do que a dupla de zaga do Galo e conseguiu tocar para o fundo do gol: 1 a 0.

Para o segundo tempo, El Turco mexeu na equipe. Saíram Castilho e Echaporã para as entradas de Zaracho e Savarino. Com o venezuelano pelo lado direito, Ademir foi atuar pelo lado esquerdo do ataque.

O Atlético seguiu com mais posse de bola, mas pouco conseguia chegar perto do gol adversário. Na melhor chance, Igor Rabello desviou de cabeça a cobrança de escanteio e quase empatou. Fábio Gomes também teve chance, mas cabeceou por cima.

Dylan e Felipe Felício entraram para tentar mudar o panorama da partida. E o Atlético chegou ao empate com o colombiano, aos 43'. Zaracho fez lindo lançamento do lado direito do campo de defesa para o jovem meio-campista, que entrou em velocidade pela esquerda, fintou o defensor e finalizou forte. A bola bateu no goleiro Glaycon e morreu no fundo das redes: 1 a 1. Os dois times lutaram em busca do gol da vitória nos últimos minutos, mas terminou tudo igual.

VILLA NOVA 1 X 1 ATLÉTICO


Villa Nova
Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu e Hipólito; Wesley (Gustavo Crecci, 17/2°T), Leandro Salino e Renan Mota (Klysman, 33/2°T); Branquinho (Adriano Amorim, 33/2°T), Alessandro Vinícius e Thiago Mosquito
Técnico: Bruno Pivetti 

Atlético
Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello, Dodô; Tchê Tchê e Guilherme Castilho (Zaracho, no intervalo); Ademir (Felipe Felício, 30/2°T), Echaporã (Savarino, no intervalo), Eduardo Sasha (Dylan, 17/2°T) e Fábio Gomes
Técnico: 'El Turco' Mohamed

Gols: Thiago Mosquito, 42/1°T; Dylan, 43/2°T
Cartões amarelos: Branquinho (26/1°T); Thiago Mosquito (36/1°T); Guga, 46/2°T

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: quarta-feira, 26 de janeiro
Horário: 19h

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (FMF)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente

Compartilhe