2

Final da Supercopa entre Atlético e Flamengo será disputada em Brasília

Decisão do torneio nacional ocorrerá no dia 20 de fevereiro, no estádio Mané Garrincha

26/01/2022 21:10 / atualizado em 26/01/2022 21:29
compartilhe

Atlético e Flamengo disputarão a final da Supercopa do Brasil de 2022
foto: Pedro Souza

Atlético e Flamengo disputarão a final da Supercopa do Brasil de 2022

 

A cidade de Brasília receberá a final da Supercopa do Brasil de 2022. O jogo entre Atlético e Flamengo ocorrerá no dia 20 de fevereiro (domingo), no estádio Mané Garrincha, em horário a ser definido. 

 

Esta é a terceira vez que o local sedia o evento, tendo recebido também as decisões de 2020 e 2021. Neste ano será realizada a quinta edição do torneio, que foi disputado inicialmente entre 1990 e 1991 e retornou posteriormente após longo hiato. 

 

Até o momento, não foram decididos quantos ingressos serão liberados às torcidas de Galo e Flamengo. O estádio Mané Garrincha tem capacidade para 72.788 torcedores, mas poderá ter público reduzido nesta partida devido ao aumento no número de casos de COVID-19 em Brasília. 

 

Veja os melhores time do mundo, de acordo com a IFFHS

 

 

Regulamento da final

 

O título da Supercopa do Brasil é decidido em um jogo único entre o campeão da Copa do Brasil e o campeão do Brasileirão. Como o Atlético venceu os dois títulos em 2021, a segunda vaga da final foi herdada pelo Flamengo, que foi vice-campeão da última Série A. Esta decisão era prevista no regulamento. O clube rubro-negro venceu as duas últimas edições do campeonato. 

 

Caso as equipes empatem durante o tempo regulamentar do duelo, o título da Supercopa será decidido nos pênaltis. Não há prorrogação na final.  

 


Compartilhe