2

Diretor diz que no momento Galo não trabalha com 'possibilidade de reforço'

Elenco do clube está fechado neste momento, diz Rodrigo Caetano

27/01/2022 11:18 / atualizado em 27/01/2022 14:12
compartilhe
Rodrigo Caetano está satisfeito com o elenco alvinegro
foto: Pedro Souza/Atlético

Rodrigo Caetano está satisfeito com o elenco alvinegro

O Atlético está satisfeito com o elenco montado e, neste momento, não trabalha com possibilidade de reforços, garantiu o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano. De acordo com o dirigente, o Galo irá ao mercado apenas se perder algum atleta, o que não está nos planos.



"Não trabalhamos com a possibilidade de reforços, o nosso maior reforço é a manutenção do elenco. Se você for ver as equipes que normalmente estão disputando os títulos, elas são as que menos modificam seus elencos. E nós não estamos falando de reformulação. As nossas reposições foram pontuais e serão assim caso venhamos a perder um jogador. Mas não estamos pensando em reforço, estamos pensando em melhorar e evoluir as questões física e técnica para assim termos o mesmo rendimento do ano passado", disse Caetano, em entrevista à Rádio Itatiaia

"A gente manteve quase 90% do elenco, que era um dos objetivos, talvez o maior reforço seja este. Claro que os que chegaram tem o período de adaptação, isso é natural. Foram poucos treinamentos, mas eu tenho absoluta certeza que em breve aqueles que chegaram vão mostrar porque vieram fazer parte desse grupo. No primeiro jogo, era esperado isso, muita transpiração e algumas dificuldades por conta do pouco período de treinamentos". 



Nesta temporada, o Atlético contratou o técnico Antonio Mohamed, o zagueiro Diego Godín, o atacante Ademir e o centroavante Fábio Gomes. Deixaram a Cidade do Galo o treinador Cuca, o zagueiro Junior Alonso, os meias Nathan, Hyoran e Alan Franco e o atacante Diego Costa.

Rodrigo Caetano disse que as mudanças respeitam as diretrizes orçamentárias do clube. "Acho que o elenco deste ano é similar ao do ano passado. A gente fez poucas mudanças. Acho que era importante atender às diretrizes do clube, o orçamento. E fizemos algumas mexidas com este objetivo. Agora, quando tivermos todos os jogadores em condições, nosso elenco é forte, continua sendo forte como no ano passado, mas, principalmente para a parte mental, o ano passado ficou para trás. Ele foi um ano mágico para ficar na memória, não pode fazer parte do dia a dia, senão será nossa grande armadilha em todo ano".

Villa Nova 1 x 1 Atlético: fotos do jogo que marcou estreia de 'El Turco' no Galo



Compartilhe