2

Com belos gols, Atlético vence primeira sob comando de Toni Mohamed

Galo bateu o Tombense, por 3 a 0, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro

29/01/2022 18:24 / atualizado em 30/01/2022 12:21
compartilhe
Calebe vibrou muito com o gol marcado no Independência
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Calebe vibrou muito com o gol marcado no Independência

O Atlético venceu pela primeira vez sob comando de Antonio 'El Turco' Mohamed. Na tarde deste sábado, no Independência, o Alvinegro dominou as ações contra o Tombense e goleou por 3 a 0, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da vitória alvinegra foram marcados pelo jovem Calebe, em belo toque de letra no primeiro tempo, Hulk, de pênalti, e Savarino, em linda jogada coletiva, ambos na etapa final.


Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro. O Galo soma quatro pontos, um a mais do que Cruzeiro, Caldense e Athletic. Já o Tombense permanece com um ponto somado.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Atlético visita o Uberlândia, às 19h30, no Parque do Sabiá. Já o Tombense joga contra a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas, às 20h.

Atlético x Tombense: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro



O jogo


O técnico Toni Mohamed escalou o Atlético com quase todos os titulares para o duelo contra o Tombense. Apenas Godín (com a Seleção Uruguaia), Keno e Allan (recuperados recentemente da COVID-19) e Zaracho (no banco) não foram escalados. Chance para Réver, Calebe, Dylan e Ademir.

O Atlético dominou o primeiro tempo. Nos minutos iniciais, não deu espaços ao Tombense e pressionou, sendo dono da posse bola e com muitas finalizações. Ademir, pela direita, e Dylan, pela esquerda, deram muito trabalho ao time visitante. Pelo meio, Calebe e Nacho se alternavam na armação das jogadas.

A primeira grande chance foi com Ademir, que parou em defesa de Rafael Santos. Pouco depois, o Galo abriu o placar. Dylan recebeu lançamento dentro da área e cruzou rasteiro para trás. Ademir finalizou de primeira e a bola foi em cima de Calebe, que tocou de letra para marcar um belo gol: 1 a 0.

Depois do gol, o Tombense passou a sair mais para o jogo e ter um pouco mais de posse de bola no campo ofensivo. No entanto, não criou chances perigosas. Já o Galo teve excelentes oportunidades para ampliar. Primeiro com Ademir, após bela jogada de Hulk. Depois, com Dylan, em linda finalização de bicicleta. 

LEIA TAMBÉM: Em meio aos titulares, os “meninos” brilham e o Atlético de Hulk ganha pela 1ª vez em 2022

Para a etapa final, o Atlético voltou com o mesmo time, enquanto o Tombense mexeu em seu meio-campo. Nos primeiros minutos, o Galo seguiu com a bola no campo de ataque, mas não criou nenhuma grande chance.

Toni Mohamed, então, mexeu duas vezes. Saíram Calebe e Ademir para as entradas de Zaracho e Savarino. O time visitante mexeu também, colocando Everton e Ciel no ataque. 

O jogo seguia sem muitas emoções até uma jogada individual de Hulk terminar em pênalti. Na cobrança, o camisa 7 chutou forte, sem chances para Rafael Santos: 2 a 0. Ainda deu tempo de marcar mais um nos acréscimos. E um belo gol. Mariano virou o jogo para Sasha, que havia entrado minutos antes, na ponta esquerda. O centroavante achou Zaracho na área, que ajeitou de primeira para Arana, vindo de trás. O lateral acionou Savarino, que tabelou com Neto e finalizou forte, sem chances para Rafael Santos: 3 a 0 e vitória garantida no Independência.

ATLÉTICO 3 X 0 TOMBENSE


Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Jair, Calebe (Zaracho, 10/2°T), Dylan (Eduardo Sasha, 42/2°T) e Nacho (Igor Rabello, 34/2°T); Ademir (Savarino, 10/2°T) e Hulk (Neto, 42/2°T)
Técnico: Antonio 'El Turco' Mohamed
 
Tombense
Rafael Santos; David, Jordan, Roger Carvalho (Moisés, 22/1°T) e Manoel; Alison Silva, Gustavo (Rodrigo, no intervalo) e Jean Lucas; Kleiton (Everton, 13/2°T), Keké (Vinicius Mingotti, 25/2°T) e Daniel Amorim (Ciel, 13/2°T)
Técnico: Rafael Guanaes

Gols: Calebe, 20/1°T; Hulk, 34/2°T; Savarino, 46/2°T
Cartão amarelo: Rodrigo, 6/2°T

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado, 29 de janeiro, às 16h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Público: 6.081
Renda: R$ 136.759,50
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira

Compartilhe