2

Atlético: empresário de Pavón desabafa e reclama de salário no Boca Juniors

Agente admitiu que atleta não continuará no clube argentino

01/02/2022 11:41 / atualizado em 01/02/2022 12:15
compartilhe
Cristian Pavón está na mira do Atlético
foto: AFP

Cristian Pavón está na mira do Atlético

O empresário do atacante Cristian Pavón, Fernando Hidalgo, criticou a diretoria do Boca Juniors, que ainda não apresentou uma proposta de renovação para o atleta de 26 anos, cujo contrato se encerra em 30 de junho deste ano. O Atlético tenta um acordo com o argentino.

"Todos os trabalhadores e empregados têm contrato com prazo e cabe ao seu chefe decidir se continua ou não com o empregado. Se o seu chefe quiser que você continue, ele lhe oferecerá as condições necessárias para renovar antes do término do contrato", disse Hidalgo, que ainda reclamou do salário do jogador no Boca.

"Ele joga há dois anos com um valor em dólar realmente ridículo que foi atualizado devido ao aumento da cota social, mas que com a pandemia nunca aumentou nos últimos dois anos. Seria uma ilusão não pensar que esse contrato foi desvalorizado", explicou. "Se eu deixasse isso acontecer, estaria prejudicando o jogador. Se eu quiser negociar faltando quatro meses, fica muito difícil compensar o prejuízo que ele sofreu", frisou o agente, em entrevista à ESPN Argentina. 

Hidalgo garante que Pavón não continuará no Boca. "Estamos deixando o mercado passar para ver se surge uma oferta para a saída imediata do jogador. Mas quando acabar temos que resguardar o futuro de Cristian Pavón. E há muitas ofertas em cima da mesa", frisou.

"O Cruz Azul, do México, nos ligou em dezembro para ter Pavón em janeiro, e eu disse para entrarem em contato com o Boca. Mas nada aconteceu. Para Cristian Pavón, estamos recebendo muitas propostas e, obviamente, foram descartadas porque os clubes tentam priorizar quais são os termos de sua situação contratual", disse Hidalgo, alegando que o atleta não pode deixar o Boca de imediato, pois tem contrato até o fim de junho.

Natural de Córdoba, Cristián Pavón foi revelado pelo Talleres, clube de sua cidade. Ele está no Boca Juniors desde 2014. Durante o período,  foi emprestado ao Colón-ARG (2014) e ao Los Angeles Galaxy-EUA (2019/20). Pela Seleção Argentina, disputou a Copa do Mundo de 2018, convocado pelo técnico Jorge Sampaoli, ex-Atlético.  Em 2021, Pavón marcou quatro gols em 36 jogos com a camisa xeneize. Foram 2212 minutos em campo, no total. 

Todas as contratações dos times da Copa Libertadores 2022


Compartilhe