2

Planejamento para a Supercopa: Atlético vai escalar titulares no domingo

Técnico Toni Mohamed programa três jogos dos principais atletas até decisão contra o Flamengo

03/02/2022 07:00
compartilhe
No único jogo com maioria dos titulares em campo, Galo goleou Tombense por 3 a 0
foto: Pedro Souza/Atlético

No único jogo com maioria dos titulares em campo, Galo goleou Tombense por 3 a 0

A programação do Atlético está definida até o dia 20 de fevereiro, quando a equipe enfrenta o Flamengo pelo título da Supercopa do Brasil. Os titulares da equipe jogarão mais dois jogos até o duelo contra a equipe carioca. O primeiro deles será no próximo domingo, às 11h, contra o Patrocinense, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.



"No fim de semana, vão jogar os que jogaram no sábado passado. Então, já vão ter (disputado) dois jogos em duas semanas. Depois, vão ter mais outro. Vão chegar ao jogo com o Flamengo com 300 minutos, três partidas e um pouco mais", disse Antonio 'El Turco' Mohamed.

Pelas contas divulgadas pelo treinador, o terceiro jogo dos titulares na temporada será o clássico contra o América, dia 12 de fevereiro, no Independência. Na primeira partida realizada, contra o Tombense, no último sábado, goleada do Galo por 3 a 0.

Já os reservas serão acionados em mais dois duelos antes da decisão da Supercopa do Brasil. Os jogadores vão ser escalados contra a URT (9 de fevereiro, em Patos de Minas) e Athletic (15 de fevereiro, no Mineirão). De acordo com o técnico argentino do Galo, todos os atletas poderão estar em igualdade de minutos jogados com esse planejamento.

"É o planejamento que fizemos para que todos os jogadores possam chegar com a mesma quantidade de minutos ao dia 20 contra o Flamengo", completou.



O Atlético é o líder do Campeonato Mineiro, com sete pontos em três partidas. No domingo, enfrentará o Patrocinense, que soma quatro pontos e ocupa a sexta posição.

O jogo pode marcar a estreia de Diego Godín com a camisa do Atlético. O jogador retorna de período com a Seleção Uruguaia, onde se destacou, inclusive com uma assistência, e pode fazer o seu primeiro jogo pelo Galo.

Compartilhe