2

'Sonho de consumo' do Atlético, Edenilson renova com o Internacional

Volante ampliou vínculo com o Colorado até dezembro de 2024 e esfriou interesse de outros clubes

04/02/2022 14:27 / atualizado em 04/02/2022 18:21
compartilhe
Alvo do Atlético, Edenilson renovou contrato com o Internacional
foto: Divulgação/Internacional

Alvo do Atlético, Edenilson renovou contrato com o Internacional

'Sonho de consumo' do Atlético, o volante Edenilson renovou o contrato com o Internacional nesta sexta-feira. O vínculo, que se encerraria em 2023, foi ampliado até dezembro de 2024.

Volantes contratados pelo Atlético nos últimos dez anos




O jogador de 32 anos esteve na mira do Galo entre o fim de 2021 e o início de 2022. Muito bem avaliado pelo diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, com quem trabalhou no Inter, Edenilson via com bons olhos a transferência para o Atlético.

Porém, o Internacional não topou os modelos de negócio sinalizados pelo Galo. Mais do que isso, apostou numa renovação com o experiente jogador por considerá-lo peça fundamental no processo de reformulação do elenco colorado.

Edenilson está no Internacional desde 2017. Pelo clube, fez 254 jogos, com 38 gols e 31 assistências. O bom desempenho - especialmente nas duas últimas temporadas - o fez ser lembrado pelo técnico Tite em convocações para a Seleção Brasileira.

Sem Edenilson, o Atlético reforçou o setor de meio-campo com outros jogadores. O primeiro foi Guilherme Castilho, que retornou à Cidade do Galo após se destacar durante o período de empréstimo ao Juventude. Depois, chegou Otávio, ex-Bordeaux, da França, anunciado nesta sexta-feira pelo clube.


Compartilhe