2

Perto de feito no Galo, Arana diz: 'Vivo melhor momento da minha carreira'

Lateral-esquerdo já fez história com a camisa do Atlético com a conquista de quatro títulos e está prestes a atingir marca histórica de partidas

06/02/2022 08:36 / atualizado em 06/02/2022 09:04
compartilhe

Guilherme Arana é um dos destaques do Atlético nas últimas temporadas
foto: Pedro Souza / Atlético

Guilherme Arana é um dos destaques do Atlético nas últimas temporadas

O lateral-esquerdo Guilherme Arana está perto de um feito marcante com a camisa do Atlético. Após dois anos de sua contratação, o jogador completará 100 partidas com a camisa do clube neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Mineirão, contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro.



"É muito bom poder alcançar essa marca significativa no Atlético. Fico feliz por chegar ao meu 100º jogo e ver tudo o que já passei e conquistei aqui. Desde a minha chegada, fui muito bem acolhido por todos. Cresci, amadureci e evoluí muito aqui. Tudo com bastante dedicação e, claro, a ajuda dos meus companheiros. Não à toa, os resultados estão sendo colhidos", disse.

"Hoje, posso afirmar que vivo o melhor momento da minha carreira. Conquistei títulos, prêmios individuais, fui convocado para a Seleção, ganhei o ouro olímpico e não pretendo parar por aí. Seguirei me dedicando para levantar mais taças e trazer novas alegrias para a massa atleticana", completou o lateral.

Em duas temporadas pelo Galo, Arana conquistou quatro títulos: o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021 e dois  Campeonatos Mineiros, em 2020 e 2021. Ao todo, em 99 jogos pela equipe, Arana conquistou 61 vitórias, 19 empates e 19 derrotas, marcando 12 gols e dando 17 assistências.

 

Seleção


Iniciando sua terceira temporada no Atlético, o lateral poderia ter atingido a marca de 100 jogos previamente, mas as convocações para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias e nas Olimpíadas atrasaram sua centésima atuação. O jogador se mostrou otimista para 2022.

"A temporada está só começando, mas a minha expectativa e de todos aqui é a melhor possível. Temos um grupo forte, unido e iremos trabalhar muito para ganhar mais títulos. Sabemos o quanto o futebol brasileiro e sul-americano é competitivo, mas acreditamos muito na gente e podem ter certeza de que brigaremos por todas as taças que disputarmos", afirmou.

 

Estreia de estrelas no Atlético

 


Compartilhe