2

Atlético fez boa escolha com 'El Turco' Mohamed, diz Cuca

Brasileiro elogiou El Turco e disse que o Tijuana era uma equipe bem montada em 2013, quando os dois treinadores se encontraram pela Libertadores

07/02/2022 10:33 / atualizado em 07/02/2022 11:22
compartilhe
Cuca escolheu passar a temporada de forma sabática
foto: AFP

Cuca escolheu passar a temporada de forma sabática


O técnico Cuca disse que o Atlético fez uma boa escolha ao contratar o argentino Antonio Mohamed. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o comandante paranaense elogiou 'El Turco' e disse que o Tijuana era uma equipe bem montada em 2013, quando os dois treinadores se encontraram pelas quartas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, o Galo eliminou o time mexicano ao empatar por 2 a 2, fora de casa, e por 1 a 1, no Independência - no último jogo, Victor pegou um pênalti no fim do jogo. Pelo gol qualificado como visitante, o time mineiro avançou e acabou com a taça.

Cuca ainda negou que tenha voltado atrás e pedido para retornar ao Galo no início deste ano. "Não é verdade. Eu já tinha tomado minha decisão e comunicado ao Rodrigo Caetano. Estava torcendo para que as coisas acontecessem da melhor forma para o Atlético, até para ele não perder tempo, já que tem uma decisão dia 20 (contra o Flamengo), mas já deu tudo certo e acho que fez uma boa escolha com o Mohamed", disse o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia. 

"Daquela vez que jogamos contra o Tijuana (em 2013), deu para ver que o time dele era muito bem montado. A estrutura está toda ali, o time já tem padrão de jogo. Em relação aos encaixes, ele vai fazer da maneira dele, mas o principal ele tem que é um ambiente formado, positivo e vencedor. Agora ele põe o jeito dele de trabalhar porque tem tudo para ser um ano bom também", destacou Cuca.

Estreia de estrelas no Atlético


Cuca relembrou uma conversa que teve com El Turco em 2013. "Uma coisa me marcou nele foi quando acabou o jogo, ele foi até o nosso vestiário fumando um charuto, enquanto no vestiário dele o pau estava quebrando, porque não era para o Riascos bater o pênalti, era outro. Ele parou para conversar comigo sobre o próximo adversário que era o Newell's, que ele conhecia muito bem. Foi uma coisa que me marcou bastante", lembrou.

Na temporada passada, o técnico Cuca comandou o Galo na conquista do triplete alvinegro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro). Apesar disso, ele não quis continuar na Cidade do Galo e rompeu o contrato, que tinha validade até o fim de 2022.

Compartilhe