2

Com reservas, Atlético visita URT e tenta seguir na liderança do Mineiro

Galo encara o lanterna do estadual nesta quarta-feira, às 21h30, em Patos de Minas

09/02/2022 06:00 / atualizado em 08/02/2022 21:08
compartilhe
Eduardo Sasha está a caminho do centésimo jogo pelo Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Eduardo Sasha está a caminho do centésimo jogo pelo Atlético


O técnico Antonio “Turco” Mohamed dará chance aos reservas do Atlético contra a URT, às 21h30 desta quarta-feira, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Líder com 10 pontos, o Galo mede forças com o lanterna da competição, que contabilizou um empate e três derrotas até o momento.

Além de poupar os titulares - entre eles Hulk, autor de três gols em dois jogos -, Toni Mohamed também não convocou o zagueiro uruguaio Diego Godín, que estreou pelo Galo com um gol de cabeça na vitória por 3 a 0 sobre o Patrocinense; e o atacante Ademir, ex-América, utilizado nos quatro jogos anteriores.

El Turco aproveitará o embate diante da URT para observar atletas como o centroavante Fábio Gomes, que balançou a rede e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 em cima do Uberlândia; o lateral-esquerdo Dodô, recuperado de dores no joelho esquerdo; e os pratas da casa Calebe, de 21 anos, e Sávio, de 17.

Apesar de hoje serem suplentes, vários jogadores atuaram com frequência no Atlético. O zagueiro Igor Rabello tem 138 partidas (5 gols), enquanto o atacante Eduardo Sasha completou 90 (14 gols). Já o meio-campista Danilo Tchê Tchê jogou 57 vezes em 2021 (1 gol), ano em que o Galo ganhou o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Outro experiente é Guga, com 121 jogos e dois gols. Com a vivência de quatro participações noo Campeonato Mineiro, o lateral-direito chamou a atenção para as dificuldades do gramado do Zama Maciel, onde a bola tende a “ficar viva”.

“Precisamos ter atenção, entrar ligado. Jogo de detalhes. Normalmente, em campo que não vai na nossa alçada, a bola fica viva. Você projeta um domínio, mas a bola toma outro rumo, que atrapalha. É ter atenção, para evitar os maiores erros. E aproveitar os momentos que tivermos para matar o jogo”.

Segundo o Galo Digital, o Atlético enfrentou a URT 11 vezes no Zama Maciel, com oito vitórias, dois empates e um revés. No confronto mais recente, em 9 de fevereiro de 2020, ganhou por 1 a 0, gol do argentino Franco Di Santo. O treinador era o venezuelano Rafael Dudamel, dispensado após a eliminação para o Afogados na Copa do Brasil.

URT

Derrotada por Cruzeiro (3 a 0), Caldense (3 a 1) e Patrocinense (1 a 0) nas três primeiras partidas, a URT demitiu o técnico Wellington Fajardo e contratou Paulo César Catanoce para tentar se reerguer no Mineiro. O novo comandante quase levou o time à vitória no domingo, porém o Uberlândia balançou a rede no fim e empatou o duelo: 1 a 1.

Desde 2014 na elite do estadual, a URT precisa de quatro vitórias nos oito jogos restantes para não descer ao Módulo II. Na tentativa de surpreender o Atlético, Catanoce deverá manter a formação do jogo contra o Uberlândia. Ele falou em passar tranquilidade aos atletas para somar os três pontos em casa.

“Vou passar tranquilidade para os jogadores, temos que manter o equilíbrio e errar o menos possível. Precisamos, sem dúvidas, somar pontos para entrar definitivamente no campeonato e brigar para sair da situação incômoda que nós estamos”.

URT X ATLÉTICO


URT
Gustavo; Nininho, Davy, Euller e Jhonathan Moc; Derlan, Iago Barbosa e Evair; Clésio, Frank e Mateus Oliveira
Técnico: Paulo César Catanoce

ATLÉTICO
Rafael; Guga, Igor Rabello, Vitor Mendes e Dodô; Tchê Tchê, Calebe e Dylan; Sávio, Eduardo Sasha e Fábio Gomes
Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Zama Maciel, em Patos de Minas-MG

Data: quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Horário: 21h30

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Frederico Soares Vilarinho

Compartilhe