2

Atlético x Flamengo: CBF confirma Supercopa do Brasil em Cuiabá

Arena Pantanal receberá partida entre mineiros e cariocas no dia 20 de fevereiro

09/02/2022 18:25 / atualizado em 09/02/2022 18:33
compartilhe
Arena Pantanal, em Cuiabá, receberá a final entre Atlético e Flamengo
foto: AFP / SILVIO AVILA

Arena Pantanal, em Cuiabá, receberá a final entre Atlético e Flamengo


Depois de muita indecisão e especulações, a CBF confirmou nesta quarta-feira (9) que a final da Supercopa do Brasil entre Atlético e Flamengo será na Arena Pantanal, em Cuiabá, em 20 de fevereiro. O duelo será realizado às 16h (de Brasília), 15h no horário local.

A indefinição sobre o local da Supercopa vinha desde o fim de 2021. O jogo chegou a ser anunciado para o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, a CBF, que indica o mando de campo, recuou por causa dos protocolos do governo local em meio ao avanço da variante Ômicron. O principal entrave foi a proibição de público na capital federal.

O presidente em exercício da da CBF, Ednaldo Rodrigues, manifestou-se sobre a escolha da Arena Pantanal para receber a Supercopa.

"A Arena Pantanal foi um dos palcos da Copa do Mundo é um grande estádio do nosso país e têm todas as credenciais para receber esse aguardado clássico entre Atlético e Flamengo. Gostaria de agradecer à Federação Matogrossense de Futebol, ao Governo de Mato Grosso e à Prefeitura de Cuiabá por todo o suporte oferecido. Estamos preparados para entregar mais este espetacular evento ao nosso futebol", disse o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O Atlético ganhou o direito de disputar a Supercopa com o título do Campeonato Brasileiro de 2021. Entretanto, como o Galo ganhou também a Copa do Brasil, a CBF seguiu o regulamento e indicou o Flamengo, vice do Nacional, como adversário do alvinegro no jogo que valerá a taça. Em caso de empate no tempo normal, o campeão sairá nos pênaltis. 

Ao longo da indefinição sobre o local, Atlético e Flamengo trocaram farpas. O clube mineiro contestou a realização da Supercopa em locais como o Castelão, em Fortaleza, e Arena Fonte Nova, em Salvador, assim como Arena Amazônia, em Manaus, que surgiram como opções para a CBF.

VAR

Assim como na edição do ano passado, a Supercopa do Brasil 2022 contará com a utilização da ferramenta de Árbitro de Vídeo (VAR).

Transmissão

Segundo a CBF, a decisão seguirá o mesmo padrão de jogos da Seleção Brasileira e de grandes eventos, com controle de credenciamento para profissionais de segurança, apoio, imprensa e delegações dos dois times. As imagens da partida serão geradas pela CBF, com grafismo oficial da competição, e transmitidas em TV aberta pela Rede Globo e em TV fechada pelo Sportv para todo o território nacional.

Compartilhe