2

Atlético envia carta à CBF e se diz indignado e prejudicado com decisões

Galo postou documento nas redes sociais nesta quinta-feira (10)

10/02/2022 13:48 / atualizado em 10/02/2022 14:26
compartilhe
Presidente do Galo escreveu carta ao mandatário da CBF
foto: Pedro Souza/Atlético

Presidente do Galo escreveu carta ao mandatário da CBF



O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, enviou nesta quinta-feira (10) carta ao mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues, dizendo-se indignado e com sentimento de injustiça com a marcação da Supercopa do Brasil para a Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, no dia 20 de fevereiro.




1 - Suposta informação privilegiada ao Flamengo sobre a decisão no Centro-Oeste do país. "Prova disso, irrefutável, está no fato de já terem feito, desde o dia 7, reserva no melhor hotel da cidade (embora depois que a informação fora divulgada pela mídia, dissimuladamente, tentaram "vender" a ideia de que haviam sido feitas reservas em várias cidades)", diz o clube na carta.

2 - Falta de isonomia pela distância de Cuiabá para Minas Gerais, onde se encontra o maior número de torcedores do Galo. "A praça distingue um dos clubes em questão, principalmente pela dificuldade de logística para deslocamento dos nossos torcedores, enquanto nosso adversário tem grande torcida local".

3 - Aspecto físico, pois trata-se de uma cidade quente, e o Galo encerrou a temporada depois do adversário carioca por ter disputado e vencido a final da Copa do Brasil. "Ocorre que nosso adversário voltou de férias uma semana antes, ironicamente por não ter disputado sequer a final da Copa do Brasil, de modo que tende a se beneficiar no aspecto físico".



4 - Preocupação em relação ao descumprimento pelo Flamengo de decisões da CBF. "O Clube Atlético Mineiro cumpre as determinações da CBF, o que Flamengo não fez, por exemplo, ao proibir a entrada de nossos torcedores no Maracanã, no jogo do returno do Brasileirão do ano passado".

5 - Histórico de graves erros contra o Atlético em jogos diante do Flamengo. "O Galo já foi prejudicado pela arbitragem e também pela CBF nos anos 80, em benefício do Flamengo".

Ranking de clubes da IFHHS em janeiro de 2022


Leia a carta na íntegra


Sr. Ednaldo, presidente da CBF, boa noite!

Respeitosamente, venho demonstrar minha indignação e meu sentimento de injustiça com a decisão tomada por V.Sa. de levar a Supercopa do Brasil para a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Como é sabido, o Atlético foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, em 2021, enquanto o Flamengo entrou nessa disputa por mera liberalidade do regulamento, já que nada conquistou no ano passado.

Não obstante os fatos acima, a decisão do local do jogo, na forma que foi tomada, é extremamente prejudicial ao Atlético em vários aspectos, conforme segue:

1) INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA DENTRO DA CBF - O Flamengo soube do local (Arena Pantanal) antes de o Atlético e mesmo a imprensa tomarem conhecimento. Prova disso, irrefutável, está no fato de já terem feito, desde o dia 7, reserva no melhor hotel da cidade (embora depois que a informação fora divulgada pela mídia, dissimuladamente, tentaram "vender" a ideia de que haviam sido feitas reservas em várias cidades);

2) FALTA DE ISONOMIA - V.Sa. fez escolha por uma praça que não dá ao verdadeiro Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil igualdade de torcida. Pelo contrário, a praça distingue um dos clubes em questão, principalmente pela dificuldade de logística para deslocamento dos nossos torcedores, enquanto nosso adversário tem grande torcida local;

3) ASPECTO FÍSICO - Ademais, o local é conhecido por ser um dos mais quentes nesta época do ano, com temperaturas extremamente elevadas. Ocorre que nosso adversário voltou de férias uma semana antes, ironicamente por não ter disputado sequer a final da Copa do Brasil, de modo que tende a se beneficiar no aspecto físico;

4) PREOCUPAÇÃO COM AS DECISÕES DA CBF - O Clube Atlético Mineiro cumpre as determinações da CBF, o que Flamengo não fez, por exemplo, ao proibir a entrada de nossos torcedores no Maracanã, no jogo do returno do Brasileirão do ano passado.

Respeitamos a decisão da CBF, mas nos sentimos extremamente prejudicados e injustiçados, sentimento que é compartilhado por toda a nossa torcida que também está igualmente indignada.

Ficamos, também, extremamente preocupados com decisões tomadas por pressão do Flamengo;

5) HISTÓRICO DE GRAVES PREJUÍZOS - V.Sa. sabe o tanto que o Galo já foi prejudicado pela arbitragem e também pela CBF nos anos 80, em benefício do Flamengo. Na decisão do Brasileiro de 81, por exemplo, a CBF inverteu o mando dos jogos finais em uma canetada, tirando o último jogo do Mineirão e levando para o Maracanã, para citar um só exemplo;

Por fim, tomo a liberdade de encaminhar, logo abaixo, vídeo feito por um jornalista, que mostra o tanto que já fomos prejudicados:



Atenciosamente,
Sérgio Coelho Presidente do CAM

Com cópia para os vice-presidentes e para o diretor de competições da CBF.
Compartilhe