2

Técnico do Galo comenta decisão contra o Flamengo: 'Vamos chegar muito bem'

Atlético enfrenta o clube rubro-negro no dia 20 de fevereiro

11/02/2022 06:00 / atualizado em 11/02/2022 13:46
compartilhe
El Turco está confiante para o primeiro grande desafio da temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

El Turco está confiante para o primeiro grande desafio da temporada

O técnico do Atlético, Antonio Mohamed, disse que o time alvinegro chegará "muito bem" à decisão da Supercopa contra o Flamengo, no dia 20 de fevereiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

"Estamos bem, faltam dez dias para o jogo, estamos ótimos, vamos chegar em condições, a equipe vai estar como nós planejamos, vai chegar descansada e com três partidas jogadas. Vamos chegar muito bem", disse o treinador.

A Supercopa é disputada em jogo único e com mando de campo determinado pela CBF. A decisão tradicionalmente reúne o vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil da temporada anterior. Como o Galo conquistou os dois títulos, o Flamengo entrou como vice da Série A. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor do troféu será conhecido nas penalidades máximas. 

Ante do jogo contra o Flamengo, o Atlético ainda enfrenta o América, neste sábado, às 16h30, no Independência, e o Athletic, na terça-feira (15), à 21h30, no Mineirão. Os jogos são pelo Campeonato Mineiro.

Reclamação


O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, enviou nessa quinta-feira (10) carta ao mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues, dizendo-se indignado e com sentimento de injustiça com a marcação da Supercopa do Brasil para a Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, no dia 20 de fevereiro.

O dirigente alvinegro disse que o Galo está sendo prejudicado em cinco aspectos: 

1 - Suposta informação privilegiada ao Flamengo sobre a decisão no Centro-Oeste do país. "Prova disso, irrefutável, está no fato de já terem feito, desde o dia 7, reserva no melhor hotel da cidade (embora depois que a informação fora divulgada pela mídia, dissimuladamente, tentaram "vender" a ideia de que haviam sido feitas reservas em várias cidades)", diz o clube na carta.

2 - Falta de isonomia pela distância de Cuiabá para Minas Gerais, onde se encontra o maior número de torcedores do Galo. "A praça distingue um dos clubes em questão, principalmente pela dificuldade de logística para deslocamento dos nossos torcedores, enquanto nosso adversário tem grande torcida local".

3 - Aspecto físico, pois trata-se de uma cidade quente, e o Galo encerrou a temporada depois do adversário carioca por ter disputado e vencido a final da Copa do Brasil. "Ocorre que nosso adversário voltou de férias uma semana antes, ironicamente por não ter disputado sequer a final da Copa do Brasil, de modo que tende a se beneficiar no aspecto físico".

4 - Preocupação em relação ao descumprimento pelo Flamengo de decisões da CBF. "O Clube Atlético Mineiro cumpre as determinações da CBF, o que Flamengo não fez, por exemplo, ao proibir a entrada de nossos torcedores no Maracanã, no jogo do returno do Brasileirão do ano passado".

5 - Histórico de graves erros contra o Atlético em jogos diante do Flamengo. "O Galo já foi prejudicado pela arbitragem e também pela CBF nos anos 80, em benefício do Flamengo".

Compartilhe