2

Arana valoriza equilíbrio do Atlético no clássico e projeta Supercopa

Atlético venceu o América por 2 a 0 neste sábado (12), no Independência, pelo Campeonato Mineiro

12/02/2022 19:12 / atualizado em 12/02/2022 23:40
compartilhe
Guilherme Arana marca seu segundo gol na temporada
foto: Guzanshe/EM/DAPress

Guilherme Arana marca seu segundo gol na temporada


O Atlético venceu o clássico contra o América por 2 a 0, neste sábado (12), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Guilherme Arana, um dos jogadores que balançou as redes nesta tarde no Independência, em Belo Horizonte, falou sobre o equilíbrio ofensivo e defensivo da equipe alvinegra e da importância de vencer o primeiro clássico do ano.


"Feliz pela vitória. Desde o ano passado a gente sabe sofrer e aproveitar os contra-ataques. Com as oportunidades de gol que a gente tem, no mínimo um ou dois gols a gente vai fazer no jogo. Então, sempre falo que se não tomarmos gol, vamos estar mais próximos da vitória. Muito feliz com esses três pontos. Primeiro clássico do ano, e com vitória. Muito importante para o restante da temporada", avaliou o lateral-esquerdo.

O outro gol da partida foi marcado pelo atacante Jefferson Savarino. Ao balançar as redes, Arana se tornou o vice-artilheiro do Atlético em 2022, com dois gols, atrás apenas de Hulk, com três.

Com a vitória, o Galo manteve uma longa hegemonia no 'clássico das multidões'. A equipe alvinegra não perde para o América há mais de cinco anos. A última vitória do Coelho no duelo foi em 2016, pelo Campeonato Mineiro.

América 0 x 2 Atlético: fotos do clássico no Independência pelo Mineiro


Agora, o Atlético se prepara para enfrentar outro concorrente direto no Campeonato Mineiro. Nesta terça-feira (15), às 21h, o Galo encara o Athletic pela 7ª rodada, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time da capital e o de São João del-Rei estão empatados em pontos na competição.
 

Supercopa 


Após o duelo pelo Estadual, o Atlético viaja até Cuiabá para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal. A partida será válida pela final da Supercopa do Brasil.

"São duas equipes de muita qualidade e com muito investimento. Então, vai ser um excelente jogo. E que vença o melhor", afirmou Arana.

Os bastidores de Atlético e Flamengo estão movimentados desde a confirmação do confronto entre os times. Além da rivalidade histórica que ambos carregam, o local onde será disputada a partida gerou revolta por parte da diretoria dos dois clubes.



Compartilhe