2

Nacho destaca mentalidade vencedora do Atlético após título da Supercopa

Destaque na conquista do título sobre o Flamengo, meia espera ter melhor desempenho físico em 2022

22/02/2022 10:00 / atualizado em 22/02/2022 10:51
compartilhe
Nacho Fernández destaca confiança com título no início do ano
foto: Pedro Souza/Atlético

Nacho Fernández destaca confiança com título no início do ano


Fundamental na conquista do Atlético da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, Nacho Fernández destacou a importância do título no início da temporada 2022. O meia argentino, que marcou um gol no empate no tempo normal (por 2 a 2) e converteu uma cobrança na disputa de pênaltis vencida pelo Galo na decisão contra os cariocas (por 8 a 7), acredita que a taça contribui para a mentalidade vencedora do elenco alvinegro, que ganhou Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021. 



"É importante começar o ano ganhando um título. Isso mantém a mentalidade vencedora do plantel. Isso nos dá confiança para o ano todo. Temos que seguir trabalhando com muita humildade, como estamos fazendo, para continuar ganhando coisas importantes", declarou o camisa 26, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Cidade do Galo. 

Nacho também destacou o objetivo do Atlético na Copa Libertadores, único título que escapou no ano passado - o time caiu nas semifinais para o Palmeiras. "Creio que, individualmente, o ano passado foi bom, mas tenho que seguir melhorando, com o clube ganhando mais títulos, o que é o mais importante. A Copa Libertadores é um objetivo muito importante. Temos grandes jogadores para continuar lutando em todos os campeonatos", garantiu. 

Em 2021, Nacho teve ótimo desempenho pelo Atlético, mas caiu de rendimento na reta final da temporada por causa da parte física.  Com a realização da pré-temporada, o armador garante que está melhor preparado e apto a exercer qualquer função pedida pelo técnico Antonio Mohamed. 



"Conversei bastante com o técnico e me adapto a qualquer posição do meio-campo, mais recuado ou adiantado. Me adapto ao que a equipe necessita. Eu estava bem fisicamente no ano passado, mas aí tive COVID-19 e uma lesão. Por isso creio que terminei o ano um pouco cansado. Este ano, com a pré-temporada, acredito que eu chegue bem ao fim do ano", projetou.   

Pensamento no clássico? 


Após a conquista da Supercopa, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Mineiro contra o Pouso Alegre, neste sábado, às 16h30, fora de casa. A partida é a última antes do clássico com o Cruzeiro, no dia 6 de março, no Mineirão, pelo Estadual. O time celeste lidera a competição, com 19 pontos, três a mais que o Galo, que tem um jogo a menos. 



Apesar da proximidade do encontro com o rival, Nacho cobrou foco total para o jogo em Pouso Alegre.  "O clássico é muito importante para a torcida, mas ainda temos um jogo muito importante no sábado. Vamos nos preparar para enfrentar o Pouso Alegre e, depois, pensamos no clássico", concluiu. 

Fotos da vitória do Atlético na decisão por pênaltis contra o Flamengo




Compartilhe