UAI

2

Em busca da liderança do Campeonato Mineiro, Atlético visita o Pouso Alegre

Com time misto, Galo visitará o Dragão no interior de Minas; objetivo é ultrapassar o rival Cruzeiro e assumir o topo da tabela

26/02/2022 04:00
compartilhe
Autor de um dos gols do Atlético na Supercopa do Brasil, Nacho Fernández deve ser titular do Atlético diante do Pouso Alegre
foto: Pedro Souza/Atlético

Autor de um dos gols do Atlético na Supercopa do Brasil, Nacho Fernández deve ser titular do Atlético diante do Pouso Alegre


Em jogo atrasado da 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético visitará o Pouso Alegre às 16h30 deste sábado (26), no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. No Sul de Minas, o Galo dependerá de uma vitória para ultrapassar o rival Cruzeiro e assumir a liderança do Estadual.
 
 

O Atlético é o vice-líder do Mineiro, com 16 pontos. O líder Cruzeiro tem 19. Em caso de vitória alvinegra, o Galo igualaria a Raposa em número de pontos, vitórias, empates e derrotas, mas superaria pelo saldo de gols. Neste momento, o time de El Turco tem 12 gols no saldo, enquanto o time de Paulo Pezzolano tem oito.

Por opção do treinador argentino, cinco titulares do Atlético não foram relacionados para a viagem ao interior. São eles: o lateral-direito Mariano, o zagueiro Godín, os meio-campistas Jair e Matías Zaracho e o atacante Hulk.

Sendo assim, com uma semana cheia de treinos após o título da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, no último domingo (20), o Atlético terá um time misto para tentar buscar a ponta da tabela do Estadual. Depois do duelo com o Pouso Alegre, o Galo terá mais uma semana cheia de atividades na Cidade do Galo em preparação para o clássico contra o Cruzeiro, a ser realizado no domingo seguinte (6).
 

Atlético é recepcionado em BH com festa após título da Supercopa

 

Momento do rival


Lanterna do Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre faz péssima campanha e ainda não venceu na competição. Desde o início do torneio, a equipe do Sul de Minas soma três empates e quatro derrotas, contando com apenas três pontos na tabela.

O Pousão trocou de treinador ainda na 4ª rodada do Estadual. Após derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, a diretoria do clube optou pela demissão de Cléber Gaúcho. Para o seu lugar, Francisco Diá foi contratado.

O Dragão não entra em campo desde o dia 16 de fevereiro, quando empatou em casa com a URT por 1 a 1, ainda pela 7ª rodada. Desde então, Diá vem comandando atividades com o elenco e os novos contratados.

 

 


Nos últimos dias, o clube do interior anunciou cinco novos reforços para a sequência do Mineiro. São eles: Ramon Baiano, Lucas Gonçalves, Hugo Freitas, Lucas Reis e Denner.

"Temos um elenco bom, mas que precisa de peças de reposição. É isso que faltou, acredito nesses dois jogos [em que perdeu pontos nos últimos minutos]. Às vezes, você quer fazer uma mudança de ordem tática e há essa dificuldade. Com esses novos jogadores, tenho certeza de que vai fortalecer ainda mais", avaliou Diá.

FICHA TÉCNICA


Pouso Alegre

Cairo; Nando, Maycon, Luanderson e Elivelton Lima; Gledson, Wesley Fraga e Iago Dias; Ebere, Carlinhos e Bruno Moraes.
Técnico: Francisco Diá

Atlético

Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Calebe (Tchê Tchê) e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Vargas (Eduardo Sasha ou Fábio Gomes).
Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado, 26 de fevereiro de 2022, às 16h30
Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos
Transmissão: Premiere

Compartilhe