UAI

2

Atlético lamenta morte de torcedor que havia passado mal em jogo

Idoso teve paradas cardíacas antes do jogo entre Galo e Pouso Alegre, no último sábado, e não resistiu

01/03/2022 08:43 / atualizado em 01/03/2022 12:45
compartilhe
Torcedor do Atlético passou mal antes do jogo e foi levado a hospital, mas não resistiu
foto: Magson Gomes/EM

Torcedor do Atlético passou mal antes do jogo e foi levado a hospital, mas não resistiu


O Atlético soltou uma nota nesta terça-feira (1) lamentando a morte do torcedor Lucídio de Souza Lopes, de 70 anos, que passou mal antes da vitória do Galo sobre o Pouso Alegre (3 a 2), no Manduzão, no último sábado (26), em jogo do Campeonato Mineiro.

"Que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração dos familiares e amigos", disse o clube alvinegro.



Lucídio de Souza Lopes tinha ido ao estádio sozinho. O irmão, Wilson de Souza, disse ao Terra do Mandu que Lucídio gostava muito do Atlético e falou desse jogo todos os dias. O idoso era diabético e hipertenso. Fazia muito calor no estádio na tarde deste sábado.

O idoso começou a passar mal por volta das 15h15, mais de uma hora antes da partida entre Pouso Alegre e Atlético começar. Ele estava na arquibancada coberta, em uma área de sombra. Assim que o torcedor desmaiou, outros torcedores chamaram por socorro. A equipe da empresa privada que fazia segurança e policiais militares foram os primeiros a prestar socorro. Um torcedor com a camisa do Pouso Alegre também fez massagens cardíacas no idoso.

Os torcedores gritavam para a aproximação da ambulância, que foi chamada no sistema de som do estádio. As informações são que o idoso teve, pelo menos, mais duas paradas cardíacas ainda dentro da ambulância e foi entubado ao chegar no hospital. O irmão disse que recebeu a ligação da equipe médica pedindo para comparecer no hospital. 

O torcedor deixa esposa, três filhas e netos. Ele morava no bairro Belo Horizonte, em Pouso Alegre.

* Com informações de Magson Gomes/Especial para o Superesportes


Compartilhe