UAI

2

Atlético muda técnico e mais de meio time desde revés para Cruzeiro em 2021

À época comandada por Cuca, equipe alvinegra foi derrotada por 1 a 0 no único clássico da última temporada, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro

02/03/2022 04:00
compartilhe
Jogadores titulares do Atlético se reúnem no gramado do Mineirão para o clássico contra o Cruzeiro em 2021
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Jogadores titulares do Atlético se reúnem no gramado do Mineirão para o clássico contra o Cruzeiro em 2021

O 2021 do Atlético foi histórico, com as conquistas do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em abril, porém, um episódio deu tons amargos à temporada alvinegra: a derrota por 1 a 0 no clássico para o Cruzeiro. Passado quase um ano desde o revés e às vésperas de reencontrar o rival, o Galo mudou o treinador e mais de meio time.

Naquela tarde no Mineirão, a equipe comandada por Cuca foi a campo com Everson; Guga (Nathan), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Keno (Marrony) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha). A partida valeu pela nona rodada da fase classificatória do Estadual e foi o último clássico entre as equipes.

Os 36 jogadores do elenco do Atlético



O time alvinegro ainda estava em formação e recebia muitas críticas pelo início irregular de trabalho de Cuca, que viria a conquistar três títulos nos meses seguintes. Hulk era reserva e contestado, Nathan Silva ainda estava emprestado ao Atlético-GO, Mariano e Matías Zaracho recebia poucas chances entre os titulares.

Com as modificações feitas por Cuca ao longo do ano, aquele revés por 1 a 0 - com gol de Airton - no Mineirão ficou esquecido. O time encorpou, fortaleceu o sistema defensivo e se tornou o melhor do país.

A troca de temporada veio acompanhada de uma mudança no comando técnico: saiu Cuca, chegou Antonio Mohamed. Com menos de dois meses no cargo, o argentino já conquistou a Supercopa do Brasil e, agora, se prepara para disputar o primeiro clássico contra o maior rival.

O 'Turco' manteve a base do time que terminou o 2021 com Cuca. São seis mudanças em relação ao que iniciou o último clássico. Saíram Guga, Igor Rabello, Junior Alonso, Tchê Tchê, Savarino e Vargas para as entradas de Mariano, Nathan Silva, Diego Godín, Jair, Zaracho e Hulk.

A equipe titular do Atlético atualmente tem Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk. Desses, só Zaracho é dúvida para o confronto, pois se recupera de dores na coxa esquerda. Assim, o time busca apagar a impressão ruim do último clássico.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam a partir das 18h de domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Estadual. O mando é alvinegro, que terá maioria nas arquibancadas.
Compartilhe