UAI

2

Elenco do Atlético tem 19 jogadores que nunca disputaram o clássico

Dupla de zaga do Galo terá dois estreantes no duelo contra o arquirrival Cruzeiro

02/03/2022 16:30 / atualizado em 02/03/2022 16:41
compartilhe
Godín e Nathan Silva vão estrear no clássico; Otávio também pode entrar
foto: Pedro Souza/Atlético

Godín e Nathan Silva vão estrear no clássico; Otávio também pode entrar

Mais da metade do elenco do Atlético nunca jogou um clássico contra o Cruzeiro. São 19 atletas que ainda não entraram em campo contra o maior rival alvinegro. A chance para alguns será neste domingo, às 18h, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

No elenco alvinegro, estão jogadores como Dodô e Rafael, que jogaram o clássico com a camisa do Cruzeiro, e Mariano, que entrou em campo pelo Galo contra a Raposa em 2008, sua primeira passagem pelo clube.

Dos prováveis titulares, dois jogarão o clássico pela primeira vez: Nathan Silva e Diego Godín. O primeiro componente da dupla de zaga disputou vários duelos contra o Cruzeiro na base, mas será a primeira vez no time principal. Já o uruguaio chegou neste ano e terá a experiência de entrar em campo no duelo contra o arquirrival alvinegro.

Em tratamento de dores na coxa esquerda, o meio-campista Matías Zaracho tenta se recuperar a tempo de disputar o primeiro clássico contra o Cruzeiro na carreira. No ano passado, o argentino ficou no banco de reservas, mas não foi utilizado pelo técnico Cuca.

A lista de possíveis estreantes conta com vários jovens da base promovidos recentemente ao time principal e até mesmo com Sávio, que deve ter a venda para o Grupo City confirmada em breve.

Veja abaixo todos os jogadores do elenco do Galo que não jogaram o clássico


Jogadores do Atlético que nunca disputaram o clássico contra o Cruzeiro


Compartilhe