2

Sem Zaracho, Mohamed estuda opções para clássico entre Atlético e Cruzeiro

Meio-campista argentino trata lesão na coxa esquerda e deve ficar fora; tendência é que 'Turco' o substitua por um atacante no domingo

04/03/2022 04:00 / atualizado em 03/03/2022 20:12
compartilhe
Técnico Antonio Mohamed durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Antonio Mohamed durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo



Titular absoluto do Atlético, o meio-campista Matías Zaracho continua em recuperação de lesão na coxa esquerda e deve ser desfalque mais uma vez neste domingo, contra o Cruzeiro. Na ausência do argentino, o técnico Antonio Mohamed avalia as alternativas para o clássico pela nona rodada do Campeonato Mineiro.



A tendência é que o 'Turco' opte por um atacante de velocidade na vaga de Zaracho. Ao menos essa foi a escolha do comandante na partida contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil - a única com a formação titular desde a lesão do meio-campista. Na ocasião, o venezuelano Jefferson Savarino atuou pela ponta direita e ficou em campo na maior parte do jogo que garantiu o título alvinegro nos pênaltis em Cuiabá.

Nesse cenário, três jogadores despontam como os concorrentes mais fortes pela vaga na equipe: Eduardo Vargas, Ademir e o próprio Savarino. A escolha passa pelas características desejadas por Mohamed e pelo lado preferencial de cada atleta.

Ademir e Savarino são pontas dribladores, velozes e que costumam atuar pela ponta direita - justamente o espaço aberto no time com a saída de Zaracho. A diferença está no direcionamento natural das jogadas. Canhoto, o brasileiro tende a puxar a bola para o meio e abrir espaço para o avanço do lateral-direito (no caso, Mariano); destro, o venezuelano tende a levar o lance para fora.

Já Vargas costuma ser escalado pela ponta esquerda (que, atualmente, tem Keno como "dono") ou centralizado. Mais técnico e menos veloz que os concorrentes, o chileno tem poder de finalização superior e exerce papel importante na criação de jogadas e abertura dos espaços. A preferência pelo lado canhoto, porém, pode ser um dificultador.

O restante do time é aquele que está na ponta da língua do atleticano. Com isso, o time alvinegro deve ir para o clássico com Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Savarino (Vargas ou Ademir), Keno e Hulk. A bola rola às 18h deste domingo, no Mineirão.

Jogadores do Atlético que nunca disputaram o clássico contra o Cruzeiro


Compartilhe