2

Força ofensiva: atacantes do Atlético fizeram 68% dos gols do time no ano

Galo balançou as redes 19 vezes; jogadores de frente marcaram 13

05/03/2022 06:00
compartilhe
Com seis gols, Hulk é o goleador da equipe na temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

Com seis gols, Hulk é o goleador da equipe na temporada


O ataque é o setor de mais destaque do Atlético no início da temporada 2022. Os jogadores de frente vêm tendo bom desempenho em campo. Dos 19 gols feitos pelo Alvinegro no ano, 13 foram feitos pelos atacantes.

O artilheiro do Galo no ano é Hulk. Astro do time e grande nome nas conquistas de 2021, ele já balançou as redes cinco vezes na temporada, mesmo número de vezes que entrou em campo.

Na sequência está Eduardo Sasha. Reserva da equipe, o centroavante vem aproveitando as oportunidades na equipe alternativa para balançar as redes. Na última partida, contra o Pouso Alegre, ele foi fundamental para a vitória ao marcar dois gols.

Jogadores do Atlético que já fizeram gol no Cruzeiro



Com dois gols marcados estão Savarino e Fábio Gomes, reforço do Galo para 2022. Os dois jogadores buscam espaço na equipe, mas atualmente são reservas na visão de 'El Turco Mohamed'.

Outro reforço para o ano é o atacante Ademir, que balançou as redes uma vez. O jogador vem tendo bastante espaço na equipe e também tem uma assistência.

Os únicos atacantes que não marcaram ainda, mas são utilizados com frequência são Keno e Eduardo Vargas. Os dois sofreram com problemas físicos (COVID-19 para o brasileiro e lesão no joelho esquerdo do chileno) e perderam treinos e alguns jogos. Os dois foram importantes no último ano e ajudaram o Galo a mudar jogos importantes em 2022 - Keno contra o América, e Vargas diante do Flamengo.

Neste domingo, o Atlético, dono do melhor ataque do Campeonato Mineiro, tem mais um compromisso importante. O Galo enfrenta o Cruzeiro em clássico, no Mineirão, e pode garantir vaga antecipada na semifinal em caso de triunfo.

Jogadores do Atlético que nunca disputaram o clássico contra o Cruzeiro



Compartilhe