2

Vitória sobre Cruzeiro foi 30° jogo de invencibilidade do Atlético em casa

Última derrota do Alvinegro em seus domínios foi em 30 de maio do ano passado

08/03/2022 06:00
compartilhe
Galo venceu clássico com gol no fim; foi a 16ª vitória seguida como mandante
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Galo venceu clássico com gol no fim; foi a 16ª vitória seguida como mandante

O Atlético é o melhor mandante do futebol brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no clássico válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, se transformou na 30ª partida consecutiva de invencibilidade do Alvinegro em seus domínios. A última derrota foi na abertura do Campeonato Brasileiro de 2021, em 30 de maio, quando o Galo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1.

Torcida do Atlético curte vitória no clássico; veja os memes



De lá para cá, o Atlético transformou o Mineirão em sua arma mais letal. Foram 29 partidas no Gigante da Pampulha, com 26 vitórias e três empates. O time atleticano ainda disputou um jogo do Estadual deste ano no Independência e também saiu vitorioso.

A última vez em que o Atlético não venceu como mandante foi em 28 de setembro do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, que culminou na eliminação da equipe na semifinal da Copa Libertadores em função da regra do gol marcado como visitante. Desde então, foram 16 triunfos consecutivos.

Nesta sequência, o Atlético demonstrou um ataque avassalador e uma defesa sólida. Em 30 partidas, o Galo balançou as redes 67 vezes e sofreu apenas 13 gols.

O grande nome dessa fase avassaladora em casa é Hulk. O astro atleticano fez 23 gols e deu quatro assistências, somando 27 participações diretas em 28 partidas disputadas. 

Gol de Hulk, para o Atlético, em cobrança de pênalti



A boa campanha em casa foi fundamental para o Atlético conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado. O objetivo do Alvinegro é manter esse bom desempenho na última temporada completa jogando no Mineirão. A partir do ano que vem, o Galo mandará seus jogos na Arena MRV, estádio que está sendo construído no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte.

Arena MRV


O Atlético concluiu nessa segunda-feira (7) a construção da arquibancada superior da Arena MRV. A montagem do setor de arquibancada foi iniciada em julho de 2021 e concluída em menos de um ano. No total, 1.635 peças foram instaladas 

Cerca de 48% da Arena MRV foi construída. A previsão é que a obra seja concluída ainda em 2022. A inauguração do futuro estádio alvinegro será com uma série de eventos - o primeiro deles em 25 de março de 2023, dia do aniversário do clube.

Gol de Ademir para o Atlético no clássico contra o Cruzeiro



Compartilhe