UAI

2

Brasileiro Feminino: Atlético leva gol no fim e empata com Corinthians

Empurradas pela torcida no Independência, Vingadoras saem na frente em belo chute, mas sofrem castigo no último minuto

14/03/2022 22:43 / atualizado em 15/03/2022 09:23
compartilhe
Atlético encarou o forte time do Corinthians com o apoio da torcida no Independência
foto: Atlético/Divulgação

Atlético encarou o forte time do Corinthians com o apoio da torcida no Independência


O Atlético esteve muito perto de conquistar a primeira vitória na elite do futebol feminino. As Vingadoras baitam o Corinthians, atual bicampeão, com um golaço da lateral-direita Leidi Machado. Porém, aos 48min do segundo tempo, o time paulista, que pressionava, buscou o empate com a atacante Grazi. A torcida que foi em bom número ao Independência, na noite desta segunda-feira, reconheceu o esforço das jogadoras, muito aplaudidas. 



O Atlético somou o pimeiro ponto no Brasileiro Feminino A1. O time mineiro vinha de derrota na estreia, diante do Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Parque. O Corinthians, que na primeira rodada bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Parque São Jorge, chegou aos quatro pontos e ocupa o quinto lugar.

Na terceira rodada, sexta-feira que vem, o Corinthians receberá o Cruzeiro, às 20h, no Parque São Jorge. Já o Atlético terá mais um difícil compromisso, diante do Grêmio, sábado (19), às 16h, no Estádio Vierão, na Grande Porto Alegre. 

Estreia das Vingadoras na elite em casa teve a presença de mais de 3 mil pessoas no Independência
foto: Atlético/Divulgação

Estreia das Vingadoras na elite em casa teve a presença de mais de 3 mil pessoas no Independência



O JOGO

A estreia em casa das Vingadoras na elite teve mais de três mil pessoas (3.431 foi o total), que levaram bandeiras e cantaram muito durante a partida. A técnica Lindsay Camila armou um esquema para barrar as investidas do Corinthians pelas laterais, principalmente no caso da mineira Tamires, pela esquerda. O Galo marcou muito, as Brabas não tiveram espaço, e o primeiro tempo terminou sem muita emoção. 

No segundo tempo, logo aos 5min, as Vingadoras abriram o placar. Leidi recebeu da entrada da área e soltou a bomba. A bola encobriu a goleira Leléia e foi para as redes, em um golaço: 1 a 0. A vantagem impulsionou a torcida, que empurrou as jogadoras, enquanto o Corinthians, sem muita organização, buscava a reação. 



Depois de muita pressão nos instantes finais, o Corinthians empatou em jogada que começou em uma falta cobrada por Tamires. Grazi completou bola ajeitada de cabeça e emendou para as redes, aos 48min: 1 a 1. Um castigo para as Vingadoras, que mesmo assim, ao término da partida, tiveram o esforço reconhecido pela torcida, que cantou o hino do Galo e aplaudiu o time. 

Autora do golaço, Leidi destacou a qualidade do adversário e lamentou o castigo no fim. "A gente sabe como é o Corinthians, um time muito forte, que sempre chega. Fizemos um bom jogo e estamos firmes no campeonato. Fico feliz pelo gol, mas o mais importante era somar os três pontos", ressaltou a lateral. 

 


Compartilhe