2

Atlético vai ao TJD-MG por problemas no clássico; Fábio Gomes será julgado

Clube alvinegro será julgado em dois artigos, enquanto atacante responderá por expulsão contra o Democrata-GV

17/03/2022 16:25
compartilhe
Árbitro relatou na súmula sinalizadores acesos na torcida do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Árbitro relatou na súmula sinalizadores acesos na torcida do Atlético

O Atlético estará atento ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) na próxima terça-feira. O Alvinegro será julgado por incidentes no clássico contra o Cruzeiro, realizado no dia 6 de março, no Mineirão. Na vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival, o Galo foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 213, item III, e 191, item I.

O artigo 213, item III, fala sobre "lançamento de objetos no campo de jogo". Já o artigo 191, item I, fala em "deixar de cumprir obrigação legal".

Na súmula do jogo, feita pelo árbitro Igor Junio Benevenuto após a partida, houve relato de sinalizadores na torcida do Atlético. Também foi relatado o arremesso de dois isqueiros pela torcida do Cruzeiro em direção aos jogadores do Galo. Como era mandante no clássico, o Alvinegro deve responder pelas ações.

Caso seja considerado culpado, o Atlético pode pagar financeiramente, entre R$ 100 e R$ 100 mil, ou até perder mando de campo. 

Atlético x Cruzeiro: as melhores fotos do clássico no Mineirão



Fábio Gomes


O atacante Fábio Gomes também será julgado na próxima terça-feira. O camisa 9 do Galo foi expulso na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, na última rodada do Estadual. O jogador se envolveu em uma confusão com o zagueiro Rafael Caldeira.

Fábio Gomes responderá no artigo 254-A, I: "Desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". A pena é de quatro a 12 jogos.

Democrata-GV x Atlético: veja fotos do jogo



Compartilhe