2

Em possível prévia da semi do Mineiro, Atlético recebe Caldense no Mineirão

Galo precisa de um empate para garantir primeiro lugar e voltar a enfrentar a equipe de Poços de Caldas, desta vez valendo vaga na decisão do Estadual

19/03/2022 06:00
compartilhe
Recuperado da COVID-19, Hulk deve ser titular do Galo neste sábado
foto: Pedro Souza/Atlético

Recuperado da COVID-19, Hulk deve ser titular do Galo neste sábado

Com a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro encaminhada, o Atlético recebe a Caldense na tarde deste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela última rodada classificatória. O duelo pode ser uma prévia da semifinal da competição. Caso o Galo some pelo menos um ponto no Gigante da Pampulha, vai garantir o primeiro lugar e voltará a enfrentar a equipe de Poços de Caldas, desta vez por uma vaga na decisão do Estadual.

A Caldense, com 18 pontos, tem a quarta posição definida. Já o Galo, com 25 pontos, só perderá a liderança em caso de uma combinação de resultados. O Alvinegro tem três pontos a mais que Cruzeiro (que enfrenta o Patrocinense, fora de casa) e Athletic (que recebe o Villa Nova). 

Para perder o primeiro lugar, o time comandado pelo técnico Turco Mohamed precisa ser derrotado e os adversários ainda precisam tirar a diferença no saldo de gols. No momento, o Atlético tem 15, contra 11 do Cruzeiro e dez do Athletic.

O lateral-direito Guga, que deve ser titular neste sábado, espera dificuldades para o Atlético diante da Caldense. "A gente sabe que é uma equipe qualificada com bons jogadores. Tem uma base de equipe parecida com a do ano passado. Temos que entrar focados e ligados desde o primeiro minuto. Turco deve nos passar hoje (treino desta quinta) algo mais intenso sobre a partida de sábado. Sabemos que é uma equipe chata de jogar, porque tem jogadores de qualidade que vão querer dar o máximo", projetou. 

Na opinião de Guga, o grande momento do Atlético, embalado com quatro títulos - Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro em 2021; e Supercopa neste ano -, serve como motivação para os adversários. 

"A gente sabe que o time a ser batido, hoje, é o Atlético Mineiro. E todo mundo que vem enfrentar o Atlético Mineiro dá a vida e deixa tudo em campo. Por isso a gente tem que dar o nosso melhor para não ser surpreendido", comentou. 

Os melhores times do mundo: veja ranking de março da IFFHS



Atlético


O Atlético deve ter quatro desfalques neste sábado. Dois deles são certos: o volante Allan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Fábio Gomes, expulso na vitória sobre o Democrata-GV, por 1 a 0, no último sábado. O camisa 9, inclusive, será julgado pelo TJD-MG na próxima terça-feira.

Os outros dois problemas são de ordem médica. O goleiro Everson foi cortado da última partida em função de dor no tórax. O jogador segue em tratamento e fazendo trabalho à parte na Cidade do Galo, mas não deve ter condições de jogo no sábado.

Quem também deve desfalcar o Galo é o lateral-direito Mariano. O jogador está em recuperação de um edema na coxa e não terá condições de jogo no sábado.

Por outro lado, o técnico Turco Mohamed terá novidades para escalar o Galo. O zagueiro Junior Alonso, novo reforço da equipe, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e temm condições de jogo. Guga (de volta após cumprir suspensão), Zaracho (recuperado de lesão) e Hulk (recuperado da COVID-19) também devem voltar ao time neste sábado.

Todos os jogadores que atuaram pelo Atlético em 2022



Caldense


A Caldense não terá em campo o seu grande nome na primeira fase do Campeonato Mineiro. O atacante João Diogo, autor de cinco gols no Estadual, foi dispensado do clube por "atos de indisciplina". Além dele, o também atacante Pablo Pardal teve o contrato rescindido pelo mesmo motivo.

A equipe de Poços de Caldas não tem desfalques para o jogo. Todos os 24 jogadores do elenco viajaram para a partida no Mineirão. A tendência é que o time seja o mesmo da última partida, com a entrada do atacante Artur, recuperado de cirurgia no joelho, na vaga de João Diogo.

"Temos que valorizar a campanha que a Caldense fez no campeonato. Valorizar o que o clube ofereceu de estrutura para disputar a competição. Valorizar os atletas, comissão técnica e estafe pelo empenho até agora. É focar muito forte para fazer grandes jogos. A gente sabe que vai enfrentar, talvez, o melhor time do Brasil. Vamos focar no que fizemos, em nosso modelo de jogo, propósito, para que a gente faça um jogo com intensidade alta e muito impacto", disse o técnico Gian Rodrigues.

ATLÉTICO X CALDENSE


Atlético
Rafael; Guga, Nathan Silva, Diego Godín (Junior Alonso) e Guilherme Arana; Otávio, Jair, Nacho e Zaracho; Hulk e Keno
Técnico: Turco Mohamed

Caldense
Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Mateus Muller; Alemão, Guilherme Borges e Ikaro; Douglas Eskilo, Neto Costa e Artur
Técnico: Gian Rodrigues

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data e horário: sábado, 19 de março, às 16h30

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes 

Compartilhe