2

Caldense x Atlético: veja as prováveis escalações para o duelo no Mineirão

Equipes disputam nesta quarta-feira, às 16h30, no Gigante da Pampulha, o primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro

22/03/2022 18:03
compartilhe
Gian Rodrigues e Turco Mohamed: duelo fora das quatro linhas no Mineirão
foto: Renan Muniz/Caldense e Pedro Souza/Atlético

Gian Rodrigues e Turco Mohamed: duelo fora das quatro linhas no Mineirão

Caldense e Atlético iniciam, na tarde desta quarta-feira, às 16h30, no Mineirão, a disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro. O time de Poços de Caldas vai mandar a sua partida no Gigante da Pampulha e precisa da vitória, já que o Galo, líder na primeira fase, joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. Veja abaixo as prováveis escalações para o confronto.

Caldense


A Caldense deve entrar em campo com a mesma formação da partida do último sábado, contra o próprio Atlético, também no Mineirão. Na derrota por 3 a 0, o time não contou com o atacante João Diogo, que teve o contrato rescindido com o clube na última semana por cometer 'atos incompatíveis com a conduta esperada de atletas profissionais'.

O jogador era o destaque do time do Poços de Caldas no Mineiro, com cinco gols marcados. Sem ele, o técnico Gian Rodrigues busca uma opção para o ataque. Na partida contra o Galo, Gabriel Braga foi o escalado.

A tendência é que a Caldense entre em campo com o mesmo time derrotado no último sábado. Desta forma, Gian Rodrigues deve escalar: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Ikaro e Alemão; Gabriel Braga, Marco Aurélio e Neto Costa.

Os melhores times do mundo: veja ranking de março da IFFHS



Atlético


O Atlético tem sete desfalques para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Destes, cinco são por convocações para as Eliminatórias para a Copa do Mundo: Diego Godín (Uruguai), Junior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela).

Além deles, os laterais Mariano, em reta final de recuperação de edema na coxa, e Dodô, que passou por cirurgia no joelho esquerdo nesta terça-feira, estão fora.

Para o jogo desta quarta-feira, o goleiro Everson retornará ao time. Ele ficou fora dos últimos dois jogos em função de dores na região torácica. O jogador foi convocado para a Seleção Brasileira e se apresentará após o duelo contra a Caldense. O volante Allan e o atacante Fábio Gomes retornam após cumprirem suspensão.

A principal dúvida do técnico Turco Mohamed é na lateral esquerda. Sem Arana e Dodô, o treinador argentino precisará improvisar. Tchê Tchê é o favorito, mas Allan e Calebe também podem ser utilizados na função. Caso Allan seja deslocado, Otávio deve ganhar chance no meio-campo.

O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Tchê Tchê (Otávio); Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk.

Top 20: artilheiros do Atlético no século



Compartilhe