UAI

2

Atlético encara Caldense e tenta ampliar vantagem na semifinal do Mineiro

Equipes disputam nesta quarta-feira, às 16h30, no Mineirão, o primeiro duelo da semifinal do Estadual; Galo tem sete desfalques no confronto

23/03/2022 06:00 / atualizado em 23/03/2022 01:15
compartilhe
Artilheiro do Mineiro, Hulk é esperança de gols para o Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Artilheiro do Mineiro, Hulk é esperança de gols para o Atlético

Na prévia, deu Atlético por goleada: 3 a 0. Agora é pra valer. A partir das 16h30, no Mineirão, a Caldense recebe o Galo no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro. O time de Poços de Caldas, impossibilitado de jogar em seu estádio, optou por mandar o jogo no Gigante da Pampulha. O time da capital, dono da melhor campanha na primeira fase, tem a vantagem na eliminatória.

No último sábado, o Atlético recebeu a Caldense no Mineirão pela rodada derradeira da fase classificatória do Mineiro. Mesmo poupando a maioria dos titulares, o Galo atropelou: 3 a 0.

A Caldense gostaria de mandar o jogo de ida da semifinal em Poços de Caldas, ao lado de sua torcida. Porém, o estádio Ronaldão não tem estrutura para receber o VAR, que passa a ser utilizado a partir desta etapa da competição. Por isso, a mudança para Belo Horizonte.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Galo pode jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. Já a Caldense tentará reverter a vantagem alvinegra já neste primeiro confronto. O confronto de volta será domingo, às 18h30, também no Mineirão.

Os melhores times do mundo: veja ranking de março da IFFHS



Caldense


A Caldense deve entrar em campo com a mesma formação da partida do último sábado, contra o próprio Atlético, também no Mineirão. Na derrota por 3 a 0, o time não contou com o atacante João Diogo, que teve o contrato rescindido com o clube na última semana por cometer 'atos incompatíveis com a conduta esperada de atletas profissionais'.

O jogador era o destaque do time do Poços de Caldas no Mineiro, com cinco gols marcados. Sem ele, o técnico Gian Rodrigues busca uma opção para o ataque. Na partida contra o Galo, Gabriel Braga foi o escalado.

Para o meio-campista Íkaro, a Caldense precisa entrar em campo mais concentrada para não sofrer como aconteceu no confronto anterior entre as equipes.

"Temos que entrar mais concentrados, para quando as oportunidades aparecerem, sermos letais. Estamos preparados para isso, fizemos um bom campeonato até aqui, e nada vai mudar para esse jogo", disse.

Atlético


O Atlético tem sete desfalques para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Destes, cinco são por convocações para as Eliminatórias para a Copa do Mundo: Diego Godín (Uruguai), Junior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela).

Além deles, os laterais Mariano, em reta final de recuperação de edema na coxa, e Dodô, que passou por cirurgia no joelho esquerdo nesta terça-feira, estão fora.

Para o jogo desta quarta-feira, o goleiro Everson retornará ao time. Ele ficou fora dos últimos dois jogos em função de dores na região torácica. O jogador foi convocado para a Seleção Brasileira e se apresentará após o duelo contra a Caldense. O volante Allan e o atacante Fábio Gomes voltam após cumprirem suspensão.

O goleiro Everson promete se doar pelo Galo antes de se encontrar com o grupo da Seleção Brasileira. "Vamos buscar a classificação, e pode ter certeza que vou me doar ao máximo no jogo de amanhã, para que eu possa fazer uma boa partida e ajudar minha equipe a sair com a vitória, para depois me apresentar na Seleção", disse.

A principal dúvida do técnico Turco Mohamed é na lateral esquerda. Sem Arana e Dodô, o treinador argentino precisará improvisar. Tchê Tchê é o favorito, mas Allan e Calebe também podem ser utilizados na função. Caso Allan seja deslocado, Otávio deve ganhar chance no meio-campo.

Top 20: artilheiros do Atlético no século



CALDENSE X ATLÉTICO


Caldense
Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Íkaro e Alemão; Gabriel Braga, Marco Aurélio e Neto Costa
Técnico: Gian Rodrigues

Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Tchê Tchê (Otávio); Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk
Técnico: Turco Mohamed

Motivo: primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data e horário: quarta-feira, 23 de março, às 16h30

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Compartilhe