2

Destaque na base, Rubens é escalado pela 1ª vez como titular no Atlético

Aos 20 anos, Rubens recebeu do técnico 'El Turco' a primeira oportunidade de começar uma partida como titular como profissional do Atlético

23/03/2022 16:10
compartilhe
Destaque na base, Rubens é escalado pela 1ª vez como titular no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Destaque na base, Rubens é escalado pela 1ª vez como titular no Atlético


Destaque nas categorias de base do Atlético, o meia-atacante Rubens foi escalado pela primeira vez como titular na equipe profissional. Nesta quarta-feira (23), às 16h30, ele integra a escalação que enfrentará a Caldense em jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 

Existe a possibilidade de que Rubens seja improvisado como lateral-esquerdo, dadas as ausências de Guilherme Arana e Dodô. O primeiro está com a Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, enquanto o segundo se lesionou e precisou passar por uma artroscopia no joelho.

Rubens tem 20 anos e realizou sem processo de formação como atleta no Atlético. No ano passado, pela categoria sub-20, ele marcou 15 gols e deu três assistências em 31 jogos. Neste ano, foram três gols em três partidas com os juniores.
 

Top 20: artilheiros do Atlético no século

 

Pelo profissional, Rubens só disputou dois jogos com a camisa alvinegra. O primeiro deles ocorreu em 2021, ainda pelo Campeonato Mineiro, na goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão. Na ocasião, o meio-campista atuou por 11 minutos.

Neste ano, Rubens atuou por 27 minutos na única derrota do Galo na temporada. Na oportunidade, ainda pela primeira fase do Estadual, os comandados de Turco Mohamed foram derrotados pela URT por 1 a 0, em Patos de Minas. 
 
 

Compartilhe