2

Atlético não deve comprar percentual restante de Zaracho, admite presidente

Meio-campista é um dos destaques do Galo, mas clube dificilmente negociará com Racing para adquirir mais 50% dos direitos econômicos, segundo Sérgio Coelho

24/03/2022 18:00 / atualizado em 24/03/2022 18:47
compartilhe
Meio-campista Matías Zaracho durante treino do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Meio-campista Matías Zaracho durante treino do Atlético na Cidade do Galo

Matías Zaracho chegou ao Atlético em outubro de 2020 com o status de uma das grandes promessas do futebol argentino. À época, o clube alvinegro adquiriu 50% do jogador. Passado um ano e meio, o meio-campista é um dos pilares do poderoso elenco atleticano, mas não deve ter o percentual restante dos direitos econômicos comprado pelo Galo.

O Superesportes publicará nesta sexta-feira, 25 de março, a entrevista exclusiva com o presidente do Atlético, Sérgio Coelho.

"Não foi debatido (com o Racing a compra dos 50% que restam). A gente não procurou e nem devemos procurar, porque a nossa situação financeira está um pouco apertada, como todos conhecem. Fazer um investimento em um jogador que está conosco, está jogando e a gente não pretende negociar, não seria uma atitude boa para o Atlético", disse o presidente do clube, Sérgio Coelho, em entrevista exclusiva ao Superesportes.

"Não existe um valor que o Atlético tem que pagar (ao Racing por 50%). O Atlético tem 50% do Zaracho. Se houver interesse em comprar, temos que fazer uma proposta, não tem um número definido. Não está no contrato quanto o Atlético tem que pagar. O Atlético comprou 50% dele por 7,5 milhões de dólares. Não está escrito lá que o Atlético precisa pagar mais 7,5 milhões de dólares para comprar os outros 50%", completou o presidente.


Aos 24 anos, Zaracho vive o melhor momento desde que chegou à Cidade do Galo. Embora tenha sofrido uma lesão neste início de 2022, é considerado titular da equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed. Com Cuca, em 2021, foi fundamental nas conquistas do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil. São 78 jogos pelo clube, com 14 gols marcados.

Compartilhe