UAI

2

Atlético enfrentará o Brasiliense na terceira fase da Copa do Brasil

Equipes se enfrentarão pela terceira vez na história do torneio; cada time tem uma classificação

28/03/2022 15:17 / atualizado em 28/03/2022 17:18
compartilhe
Ordem dos mandos de campo da Copa do Brasil ainda serão sorteados
foto: Pedro Souza/Atlético

Ordem dos mandos de campo da Copa do Brasil ainda serão sorteados

O Atlético conheceu, na tarde desta segunda-feira, o seu primeiro adversário na luta pelo tricampeonato da Copa do Brasil. O Galo enfrentará o Brasiliense pela terceira fase do torneio eliminatório.

O Atlético vai disputar o primeiro jogo contra o Brasiliense no Mineirão. O jogo de volta será realizado no Distrito Federal.

De acordo com a CBF, as datas reservadas para a terceira fase da Copa do Brasil são 20 e 21 de abril (ida) e 11 e 12 de maio (volta).

Bicampeão da Copa do Brasil, o Atlético defenderá o título nesta temporada. No ano passado, o Alvinegro passou por Remo, Bahia, Fluminense e Fortaleza até conquistar a taça ao bater o Athletico-PR na decisão.

O primeiro título conquistado pelo Galo foi em 2014. Na ocasião, o Atlético precisou passar por gigantes do futebol nacional, com viradas históricas, para levantar a taça pela primeira vez. Na campanha, o Alvinegro eliminou Palmeiras, Corinthians e Flamengo até vencer o rival Cruzeiro na decisão.



Critérios de desempate

 
Assim como nas edições de 2018 a 2021, a Copa do Brasil de 2022 não conta o gol fora de casa como critério de desempate. Assim, em caso de igualdade no placar agregado das duas partidas (nesta fase, os jogos serão ida e volta), a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis.

Compartilhe