2

Diego Godin e Eduardo Vargas são desfalques do Atlético na final do Mineiro

Zagueiro uruguaio, com dores no joelho, e atacante chileno, com virose, estão fora do clássico contra o Cruzeiro

02/04/2022 16:01 / atualizado em 02/04/2022 16:06
compartilhe
Vargas e Godin são desfalques do Atlético para o clássico na final do Mineiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Vargas e Godin são desfalques do Atlético para o clássico na final do Mineiro

O Atlético tem dois desfalques para enfrentar o Cruzeiro neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Diego Godin, com dores no joelho, e Eduardo Vargas, com virose, estão fora da final do Campeonato Mineiro.
 
Ainda que não tenha sido constatada lesão, o caso do zagueiro preocupa mais. O uruguaio de 36 anos será examinado nos próximos dias pelo departamento médico do clube e poderá seguir como desfalque no Galo.

Vargas, por outro lado, deve retornar aos treinamentos normalmente na próxima semana. O atacante de 32 anos já havia ficado de fora da derrota do Chile por 2 a 0 para o Uruguai, na sexta-feira (29), pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

De acordo com a imprensa chilena, o atacante foi liberado pela seleção por motivos físicos. Vargas retornou ao Atlético na quinta-feira, mas não se recuperou a tempo para a disputa do clássico.
 
Além deles, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Luis Otávio Echaporã seguem em recuperação de lesões no departamento médico do clube. 

Sem os dois 'gringos' para a decisão do Mineiro, o técnico Mohamed optou pelo experiente zagueiro Réver e pelo atacante Keno na escalação titular.

Contratado pelo clube nesta temporada, Godin participou de cinco jogos do Atlético na temporada, com um gol marcado.

Vargas também atuou em cinco oportunidades em 2022, fez um gol e deu duas assistências. Ele é considerado o '12º titular' do grupo alvinegro.

Compartilhe