2

'Caminhando juntos': 14 jogadores conquistam o tri do Mineiro pelo Atlético

Atletas que estão no clube desde 2020 atingem marca história com a vitória sobre o Cruzeiro neste sábado

02/04/2022 18:37 / atualizado em 02/04/2022 21:17
compartilhe
Dos titulares, Réver, Mariano, Guilherme Arana, Allan, Jair e Keno chegaram ao tricampeonato mineiro pelo Atlético
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Dos titulares, Réver, Mariano, Guilherme Arana, Allan, Jair e Keno chegaram ao tricampeonato mineiro pelo Atlético

Com o título conquistado neste sábado (2), 14 jogadores do Atlético chegaram ao tricampeonato do Mineiro pelo clube. Os atletas também participaram das campanhas em 2020 e 2021 e fizeram história na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Festa do Atlético no Mineirão com o tricampeonato mineiro




 
Dos tricampeões, iniciaram a partida Réver, Mariano, Guilherme Arana, Allan, Jair e Keno. Já no banco estavam os goleiros Rafael e Matheus Mendes, os zagueiros Igor Rabello e Junior Alonso, o lateral Guga, o meio-campista Dylan Borrero e os atacantes Eduardo Sasha e Savarino.
 
No ano passado, sob o comando de Cuca, o Atlético se sagrou campeão do Estadual após dois empates sem gols com o América. Como o time fez a melhor campanha da fase classificatória, garantiu a taça com a vantagem do regulamento.
 
Já em 2020, o alvinegro bateu o Tombense nas duas partidas decisivas, por 2 a 1 e 1 a 0. A equipe era comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli.
 
Esse foi o 47º título Mineiro do Atlético na história e o quarto consecutivo. Antes, o alvinegro venceu os últimos três torneios que disputou: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021, e Recopa do Brasil nesta temporada.
 

Atlético 3 x 1 Cruzeiro: as melhores fotos da final do Mineiro

 

Maior campeão do século

 
Tricampeão com o Atlético, o goleiro Rafael é o recordista em títulos do Campeonato Mineiro neste século. Com a vitória neste sábado, ele chegou à nona conquista na carreira, se isolando ainda mais na liderança.
 
Os seis primeiros foram no Cruzeiro, quando era reserva de Fábio. Ele foi campeão em 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019. O jogador atuou em partidas das campanhas de 11, 18 e 19.
 
No Atlético, Rafael conquistou a taça mais duas vezes. Em 2020, era titular da equipe. Em 2021, foi reserva de Everson e sofreu uma grave lesão no ombro em uma das poucas oportunidades na competição.

Já neste ano, Rafael jogou seis das 14 partidas do Atlético no Campeonato Mineiro, incluindo o duelo de volta da semifinal contra a Caldense.
 

Maiores vencedores do Mineiro no século




Compartilhe