UAI

2

Tchê Tchê deseja permanecer no Atlético: 'Quem não quer jogar aqui?'

Contrato do jogador com o Galo se encerra no fim de maio; para continuidade, Galo precisa comprar direitos econômicos junto ao São Paulo

03/04/2022 17:00 / atualizado em 03/04/2022 17:13
compartilhe
Tchê Tchê está na reta final do vínculo com o Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Tchê Tchê está na reta final do vínculo com o Galo

O contrato de Tchê Tchê com o Atlético se encerra no fim de maio. O título do Campeonato Mineiro, conquistado nesse sábado, pode ter sido o último dele com a camisa do Galo. O desejo do meio-campista é permanecer, mas a situação não é nada fácil. 

Para que Tchê Tchê permaneça no Atlético, o clube alvinegro precisa compra-lo junto ao São Paulo. A diretoria atleticana também pode tentar uma compensação para estender o empréstimo até o fim do ano. Todas as possibilidades são trabalhadas nos bastidores, mas os dirigentes do Galo ainda não chegaram a uma decisão final sobre a situação. 

Se depender de Tchê Tchê, a permanência acontecerá. Em entrevista ao Superesportes, o meio-campista afirmou, após a conquista do título mineiro, que o desejo é seguir no clube.

"Meu desejo é continuar. Quem não quer jogar aqui? Pela fase também que o time está vivendo. Com certeza, vai brigar por tudo novamente neste ano. Desejo sim, mas tem várias coisas para acontecer. Não dá para falar muito ainda", disse.

Tchê Tchê comentou ainda que não sabe muita coisa sobre o seu futuro. Ele afirma que será grato ao Galo caso a renovação de contrato não aconteça. 

"O que posso falar para a torcida é que sei o mesmo que eles. Cada dia me colocam em um lugar. Onde vou, não sei. Posso dizer que sou muito feliz aqui. Até quando ficar aqui, serei feliz. É a realização de um sonho vestir essa camisa. Sempre acredito que as coisas que Deus faz em minha vida são perfeitas, se eu continuar aqui, tenho certeza que vou continuar sendo feliz. Se não, serei grato para sempre", completou.

Recentemente, em entrevista ao Superesportes, o presidente Sérgio Coelho afirmou que o técnico Turco Mohamed ainda está avaliando o elenco alvinegro. Caso o treinador queira contar com Tchê Tchê até o fim do ano, a diretoria pode tentar uma composição pela continuidade.

"O treinador chegou há muito pouco tempo. Então, é preciso que o treinador tenha um tempo maior para avaliar a questão do Tchê Tchê continuar ou não. Acredito que daqui um mês será a hora de a gente falar sobre isso. Temos que saber também se o São Paulo quer que ele permaneça no Atlético, se o São Paulo vai reintegrá-lo ao clube, se o Tchê Tchê quer ou não. Esse assunto ainda não foi tratado por nós".

Muito utilizado pelo técnico Cuca em 2021, Tchê Tchê perdeu espaço em 2022 com Antonio Mohamed. Até aqui, são apenas sete jogos disputados, sendo quatro como titular (todos quando uma equipe alternativa entrou em campo).

Recentemente, o nome de Tchê Tchê foi envolvido em uma especulação de troca de jogadores entre São Paulo e Santos. As conversas, no entanto, não foram adiante. O Atlético, parte envolvida por ter os direitos do meio-campista até o fim de maio, não aceitou liberá-lo antes do fim do vínculo.

Festa do Atlético no Mineirão com o tricampeonato mineiro



Compartilhe