UAI

2

Tolima x Atlético: prováveis escalações para a estreia na Copa Libertadores

Times se enfrentam a partir das 21h desta quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia

05/04/2022 15:55 / atualizado em 05/04/2022 17:16
compartilhe
Atlético do técnico Antonio Mohamed (à direita) estreia na Libertadores contra o Tolima, nesta quarta-feira
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético do técnico Antonio Mohamed (à direita) estreia na Libertadores contra o Tolima, nesta quarta-feira

O Atlético estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), diante do Deportes Tolima-COL. As equipes se enfrentam no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. O Superesportes traz as prováveis escalações.

Tolima


Comandado pelo ex-goleiro Hernán Torres, o Tolima vive bom momento e é o segundo colocado do Apertura, um ponto atrás do tradicionalíssimo Atlético Nacional-COL. Em 14 jogos disputados na competição, venceu nove, empatou dois e perdeu apenas três. Na Libertadores, busca um feito inédito: chegar às oitavas de final.

Para o confronto com o Galo, o time colombiano não deverá ter à disposição o atacante Juan Fernando Caicedo, que se recupera de um problema no joelho esquerdo e não joga desde 27 de março.

O lateral-direito Juan Camilo Angulo também não vai jogar, pois se recupera de uma lesão no adutor esquerdo. Os zagueiros Sergio Andrés Mosquera e Julián Alveiro Quiñones completam a lista de desfalques por problemas médicos.

O provável Tolima-COL tem Alexander Domínguez; Juan Camilo Angulo, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández; Juan David Ríos, Brayan Rovira, Anderson Plata, Daniel Cataño e Andrés Ibargüen; Michael Rangel.

Atlético


Campeão mineiro no último sábado, o Galo agora foca na Copa Libertadores. O técnico Antonio Mohamed teve pouco tempo de preparar a equipe para encarar o Tolima e deve manter a base que foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, na decisão estadual.

Há, porém, desfalques. Titulares no clássico, o zagueiro Réver e o meio-campista Matías Zaracho nem viajaram à Colômbia por conta do desgaste físico. O atacante Eduardo Vargas, que já não jogou sábado, continua fora em recuperação de uma virose. Outra ausência é o lateral-esquerdo Dodô, em recuperação de cirurgia.

Por outro lado, o zagueiro Diego Godín está de volta. O uruguaio não enfrentou o Cruzeiro após se queixar de dores no joelho, mas está recuperado e é uma das opções do 'Turco' para o lugar de Réver. Outra possibilidade é Junior Alonso. À frente, Zaracho deverá dar lugar a Ademir ou Savarino.

Com isso, o provável Atlético tem Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Godín) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir (Savarino), Keno e Hulk.
Compartilhe