2

Hulk iguala Luan como quarto maior artilheiro do Atlético no século

Em apenas 79 jogos, Hulk marcou 49 vezes; atacante também deu 13 assistências com a camisa do Galo

11/04/2022 05:00
compartilhe
Hulk segue imparável no futebol brasileiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Hulk segue imparável no futebol brasileiro

Hulk não para de alcançar feitos com a camisa do Atlético. Há três semanas, ele igualava Éder Luís no top 5 dos jogadores que mais marcaram pelo Galo no século, com 43 gols. Agora, o camisa 7 já iguala Luan, no quarto lugar, com 49 bolas nas redes. Ele chegou à marca após marcar duas vezes na vitória do Alvinegro sobre o Internacional, por 2 a 0, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Top 20: artilheiros do Atlético no século


Hulk precisou de 79 jogos para atingir a marca alcançada. Luan, que chegou ao Galo em 2013 e deixou o clube no fim de 2019, alcançou os 49 gols em 305 partidas. Vale destacar que o 'Menino Maluquinho' iniciou sua trajetória no Atlético como atacante de lado, mas muitas vezes atuou no meio-campo, até mesmo como volante.

Desde a chegada ao Galo, Hulk deixou para trás jogadores que tiveram bom desempenho com a camisa do clube, casos de Lucas Pratto, Fred, Cazares, Jô e Robinho, entre outros (veja a lista completa na galeria acima).
 
O maior artilheiro do Atlético no século é Diego Tardelli. Ídolo da massa alvinegra, o atacante fez, em três passagens pelo clube, 112 gols. Ele ocupa o 15° lugar na lista de jogadores com mais gols na história do Galo.
 
O top 3 do século é formado por dois jogadores que ocupam a lista dos dez maiores artilheiros do Galo. Em segundo está Guilherme, que fez 76 gols de 2001 para cá. No total, o ex-camisa 7 marcou 139 vezes pelo Atlético, 7° jogador com mais gols na história do clube.
 
Logo na sequência está Marques. Ídolo atleticano, o ex-camisa 9 marcou 59 vezes neste século. O 'Xodó' da massa fez, no total, 133 gols com o manto alvinegro, se tornando o nono jogador que mais balançou as redes com a camisa do clube. 

Lista dos 15 maiores artilheiros do Atlético


Compartilhe