2

Turco explica 'fome' de títulos e vitórias do Galo: "Atitude é inegociável"

Treinador argentino ressalta comprometimento e humildade do grupo e compara o Atlético a uma 'casa mobiliada' para justificar continuidade

12/04/2022 06:02 / atualizado em 12/04/2022 00:59
compartilhe
Antonio Mohamed teve participação descontraída no Bem, Amigos e elogiou atitude do grupo
foto: Reprodução/SporTV

Antonio Mohamed teve participação descontraída no Bem, Amigos e elogiou atitude do grupo


O técnico Antonio 'Turco' Mohamed explicou a gana por vitórias e títulos do Atlético, que já levantou as taças da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro este ano, depois de um 2021 quase perfeito. Convidado do programa Bem, Amigos, do SporTV, o comandante argentino do Galo disse que o sucesso da equipe que herdou de Cuca, antigo treinador e o mais vitorioso do clube, é mérito de todo o grupo. 

Em entrevista marcada por clima descontraído, Turco considera que o comprometimento dos jogadores é algo a ser valorizado e explica o motivo pelo qual o time continua na perseguição aos títulos. "Em todas as reuniões que temos antes dos jogos, eu digo que quem não tem humildade, vontade de ganhar, não ganha. Jogador que baixar a intensidade não vai jogar, porque a atitude é inegociável", destacou o comandante, que citou o veterano zagueiro Réver como exemplo. 

"O Réver é um grande exemplo. Ele ganhou praticamente tudo o que disputou por aqui e quer mais. Um jogador pode jogar mal um dia, ser melhor em outro, mas é preciso haver sempre essa fome de triunfos. Tudo depende de nossa atitude, do respeito ao clube e aos companheiros, da humildade. É preciso não haver essa dúvida", frisou o treinador. 

CASA MOBILIADA

Turco comparou o Atlético a uma casa mobiliada, ao comentar sobre o fato de ter dado sequência ao trabalho do antecessor, Cuca, sem mudar a essência e a filosofia de jogo da equipe. "Aqui é como uma casa mobiliada, toda bonita. Aí nós mudamos a TV para outro lugar, mas não pode ser no banheiro, colocamos churrasqueira na piscina...Não há motivo para mudar, só se for algo que possa melhorar a equipe. Às vezes, pode haver uma mudança tática, mas algo muito pequeno para fazer muita diferença", explicou. 

MENTALIDADE VENCEDORA

Mohamed considera que o sucesso que acompanha o Galo desde 2021 é fruto de uma mentalidade vencedora no clube. Ele disse que todos os setores do clube trabalham em conjunto com o mesmo objetivo. "O melhor que encontrei aqui foi uma equipe completa, um grupo fechado, unido. A grandeza de todas as pessoas que trabalham lá, diretoria, jogadores, cozinheiros, psicólogos...Todos querem ganhar, seguir comemorando e conquistando troféus. Ser campeões", declarou. 

Compartilhe