2

Destaque do Atlético, Allan sonha com Seleção, mas vê 'europeus' à frente

Volante alvinegro é um dos grandes nomes da posição no Brasil, porém entende que quem joga Champions League tem vitrine maior: 'Com razão'

12/04/2022 17:01
compartilhe
Volante Allan durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Volante Allan durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

É unânime: sem Allan, o Atlético não seria um time tão forte. O volante é um dos destaques da equipe que tem empilhado taças desde 2021 e chamou a atenção da Seleção Brasileira. Porém, a sonhada convocação ainda não veio.

Allan, mais uma vez, foi questionado sobre o tema. Ao responder, mostrou serenidade. O atleticano sabe que tem feito temporadas de destaque no futebol brasileiro, mas entende que os volantes que jogam em grandes times europeus têm uma vitrine maior por disputarem torneios como a Liga dos Campeões.

"O futebol brasileiro vem evoluindo muito de cinco anos para cá. A evolução foi absurda de intensidade, de parte tática, enfim. Mas, queira ou não, a gente tem que respeitar a vitrine que é jogar uma Champions League, jogar num grande clube da Europa, como Liverpool, Real Madrid, entre outros", disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira (12).

Os dois clubes citados por Allan são justamente os defendidos, respectivamente, pelos volantes Fabinho e Casemiro, concorrentes do atleticano na disputa por espaço na Seleção de Tite.

"Não que no Brasil os clubes não estejam no mesmo nível de grandeza, mas por essa vitrine que é uma Champions League, acredito que os jogadores de lá estejam, sim, um passo à frente - e com toda razão. Mas eu venho trabalhando muito para que esta vaga surja e, se surgir, estou super preparado e vou ficar super contente", prosseguiu.

"Mas como eu já disse em outras entrevistas: tenho que continuar fazendo o meu papel aqui no Atlético, porque é onde tudo acontece, minha vida é aqui. Depois, se surgir uma vaga, uma convocação futura, aí sim eu penso na Seleção e no que fazer lá, mas por enquanto o meu foco total está aqui no Atlético para a gente seguir conquistando títulos", completou.

Enquanto a chance na Seleção não chega, Allan foca nos desafios pelo Atlético. Nesta quarta-feira, o volante deverá ser titular do time no clássico contra o América, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. A bola rola às 21h, no Mineirão.

Veja a lista de inscritos do Atlético na Copa Libertadores


Compartilhe