2

Sem Hulk, Atlético visita Furacão e busca segunda vitória no Brasileiro

Astro atleticano não estará em campo no duelo contra o Athletico-PR; partida será na noite deste domingo, na Arena da Baixada

17/04/2022 06:00
compartilhe
Turco Mohamed vai mexer no ataque do Galo; escalação oficial só no vestiário em Curitiba
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed vai mexer no ataque do Galo; escalação oficial só no vestiário em Curitiba

 
O torcedor do Atlético aprendeu a confiar em Hulk para as mais diversas situações. Na noite deste domingo, na Arena da Baixada, o astro não estará presente para enfrentar o Athletico-PR, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem o principal jogador, o Alvinegro jogará em busca da segunda vitória na competição nacional. 
 
Hulk está em Miami, nos Estados Unidos, para acompanhar o nascimento da filha Zaya, fruto do casamento com Camila  ngelo. Será o nascimento do quarto filho do jogador, pai também de Ian, Tiago e Alice. O atacante já havia combinado com a diretoria sobre a ausência, mas estará de volta ao time na próxima partida.
 
Hulk é referência técnica e de liderança no Atlético. Neste ano, são 13 gols marcados em 12 partidas disputadas. Na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 balançou as redes duas vezes para garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

Modelos enviados para o concurso Manto da Massa


 
Além de Hulk, o Atlético tem mais quatro desfalques para a partida. Lesionados, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Keno estão fora do jogo. As outras duas ausências são por opção do técnico Turco Mohamed. 
 
O treinador optou por não relacionar o zagueiro Godín e o meio-campista Dylan para o confronto. Nos jogos de competições nacionais, apenas cinco estrangeiros podem entrar na súmula (Alonso, Nacho, Zaracho, Vargas e Savarino foram os escolhidos).
 
A tendência é que Alonso assuma a vaga deixada por Godín. No ataque, a principal dúvida. Ademir, Vargas, Savarino e Sasha brigam pelos lugares de Keno e Hulk. A tendência é que os dois primeiros comecem a partida na Arena da Baixada.
 
O desgaste físico também pode impactar na escalação alvinegra. Recentemente, Mariano, Jair, Nacho e Zaracho foram poupados. Caso algum deles não tenha condições de atuar os 90 minutos, podem ser substituídos.
 

Athletico

 
Após estrear pelo Furacão com vitória sobre o The Strongest, da Bolívia, pela Copa Libertadores, o técnico Fábio Carille admitiu que pode utilizar a equipe com Marlos e Terans entre os titulares. Essa possibilidade foi testada por sete minutos no jogo contra os bolivianos.
 
Carille não deu pistas sobre a formação para o jogo contra o Galo neste domingo. A tendência é que a base da escalação do último confronto seja mantida. 
 

ATHLETICO-PR X ATLÉTICO

 

Athletico-PR

Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Bryan García e Hugo Moura; Cannobio, Terans, Cuello e Pablo
Técnico: Fábio Carille
 

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Ademir (Savarino) e Vargas (Sasha)
Técnico: Turco Mohamed
 
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena da Baixada
Data e horário: domingo, 17 de abril, às 18h
 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Compartilhe